Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE TERMINA MUNDIAL

Quinta, 06 Setembro 2018 13:37 | Actualizado em Sábado, 18 Janeiro 2020 06:17

Álvaro Parente termina “Mundial” de Bentley

 

Álvaro Parente disputará as 8 Horas da Califórnia aos comandos do Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing, a derradeira etapa do Intercontinental GT Challenge, que terá como pano de fundo o selectivo circuito de Laguna Seca.

 

O português tem vindo a participar na competição de índole global da SRO aos comandos de um Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing, mas na ronda americana terá ao seu dispor o seu carro habitual no Pirelli World Challenge, partilhando-o com Rodrigo Baptista e Brian Sellers.

 

O brasileiro foi colega de equipa de Álvaro Parente ao longo da presente temporada daquele que é considerado o “Campeonato da América de GT”, ao passo que o americano esteve também integrado na formação norte-americana, mas no ano passado.

 

O piloto do Porto mostra-se entusiasmado por participar nas 8 Horas da Califórnia com a K-PAX Racing, estando ansioso pelo início da prova. “É fantástico poder estar na prova deste ano com o Bentley, um carro que conheci ao longo desta temporada e se mostrou muito competitivo. O Rodrigo e o Brian são dois pilotos que conheço bem e estou seguro de que faremos uma equipa muito competitiva para a corrida”, frisou Álvaro Parente.

 

Na edição da prova do ano passado, o português, juntamente com Brian Sellers e Ben Barnicoat, levou o carro número nove da K-PAX Racing até ao terceiro lugar, mostrando-se determinado em voltar a lutar pelas posições do pódio. “A equipa, depois das 12 Horas de Sepang, em 2016, e das 8 Horas da Califórnia, o ano passado, está já muito adaptada às provas de endurance e julgo que está muito bem preparada para este tipo de corridas. Temos um bom trio de pilotos, portanto, acredito que tenhamos os ingredientes para nos batermos por bons resultados”, enfatizou Álvaro Parente.

 

A quarta prova do Intercontinental GT Challenge disputa-se entre os próximos dias 26 e 28 de Outubro.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos