Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE NO PÓDIO EM SUZUKA

Domingo, 26 Agosto 2018 18:02 | Actualizado em Sábado, 01 Agosto 2020 12:12

Álvaro Parente recupera até ao pódio

 

Álvaro Parente terminou as 10 Horas de Suzuka, a terceira etapa do Intercontinental GT Challenge, no segundo posto, o culminar de uma recuperação notável protagonizada pelo trio do Mercedes-AMG GT3 número quarenta e três.

 

O carro da Mercedes-AMG Team Strakka Racing arrancou do décimo segundo lugar da grelha de partida, depois de uma qualificação difícil, mas tinha já demonstrado um ritmo muito interessante nas sessões de treinos-livres frente a uma oposição extremamente forte e numerosa.

 

Maxi Buhk iniciou a prova da máquina de Estugarda, fazendo Álvaro Parente o segundo turno e Lewis Williamnson o terceiro de cada ciclo. Com um ritmo intenso e consistente, assente numa estratégia acertada e num bom trabalho de boxes, o trio do Mercedes-AMG GT3 número quarente e três foi subindo na classificação, chegando aos lugares do pódio.

 

O português, juntamente com os seus colegas de equipa, ainda tentou aproximar-se do líder, mas a desvantagem era significativa para ser suplantada durante a corrida de dez horas, terminando num excelente segundo lugar, que demonstra a sua competitividade num traçado onde nunca tinha rodado e que é considerado um dos mais selectivos do mundo. “Foi um fim-de-semana duro e, depois de uma qualificação que não nos correu bem, queríamos realizar uma boa prova para garantir um bom resultado. Foi isso que fizemos desde a primeira volta com um ritmo muito competitivo, o que nos permitiu ascender a segundo. Era impossível ir mais além, mas este segundo posto é um excelente resultado, depois de termos arrancado de décimo segundo”, afirmou Álvaro Parente.

 

O piloto do Porto faz um balanço positivo da sua passagem por Suzuka, um circuito que desconhecia por completo, o que foi decisivo para a competição de construtores. “Gostei muito deste circuito, tem algumas curvas impressionantes que nos recordam o motivo pelo qual fazemos isto. Depois das contrariedades da qualificação, hoje realizámos uma boa prova com um excelente resultado e ajudámos a Mercedes-AMG a destacar-se no comando do Campeonato de Construtores de GT3 do Intercontinental GT Challenge, o que é muito importante”, sublinhou Álvaro Parente.

 

A próxima ronda do Intercontinental GT Challenge disputa-se em Laguna Seca nos próximos dias 26 a 28 de Outubro, mas no próximo fim-de-semana Álvaro Parente terá mais uma etapa do Pirelli World Challenge, que terá como palco Watkins Glen.

 

Foto: Chi Wai

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos