Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE PRESENTE EM SUZUKA - JAPÃO

Sexta, 24 Agosto 2018 22:24 | Actualizado em Sábado, 11 Janeiro 2020 11:18

Álvaro Parente no País do Sol-Nascente

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Intercontinental GT Challenge, a terceira, viajando até ao país do Sol-Nascente para tomar parte nas 10 Horas de Suzuka.

 

Depois das 12 Horas de Bathurst e das 24 Horas de Spa, o piloto português volta à competição de âmbito global da SRO, empresa que organiza os principais campeonatos dedicados a carros de GT, atravessando meio mundo para se dirigir a um circuito desconhecido por si, isto depois de há uma semana e meia ter competido nos Estados Unidos da América.

 

O traçado de Suzuka é uma novidade para Álvaro Parente, que terá de descobrir a pista de 5,807 quilómetros de perímetro e dezoito curvas, desenhado por John Hugenholtz, um dos poucos circuitos mundiais com a configuração de um oito, exibindo um cruzamento desnivelado.

 

Apesar do seu desconhecimento do traçado nipónico, o piloto que dividirá o Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing com Lewis Williamson e Max Gotz mostra-se entusiasmado com os desafios que terá pela frente. “Não conheço Suzuka, mas já me disseram que é uma pista fantástica, com os ‘Esses’ logo no início e a dantesca 130R a destacarem-se, portanto, penso que vou gostar muito, o que ajudará bastante na adaptação”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para além das equipas que habitualmente disputam o Intercontinental GT Challenge, o português e os seus colegas de equipa terão ainda de se bater com equipas locais, profundas conhecedoras do traçado de Suzuka, e com um GT300, um carro construído de acordo com as regras desta classe do Super GT, a principal competição japonesa. Com uma oposição tão numerosa e forte, estão inscritos trinta e cinco concorrentes, Álvaro Parente espera dificuldades, mas está determinado lutar por um bom resultado. “O plantel é forte e muito competitivo, o que obriga a estarmos todos na nossa melhor forma para podermos imiscuir-nos na luta pelas melhores posições. A estratégia será determinante, assim como o trabalho de boxes, mas vamos dar o nosso melhor para estarmos nas posições cimeiras do pelotão. Teremos um novo colega de equipa, o Lewis (Williams), mas ele já conhece a equipa e penso que será uma preciosa ajuda para mim e para o Max (Gotz)”, sublinhou o piloto do Porto.

 

O evento das 10 Horas de Suzuka inicia-se na próxima sexta-feira estendendo-se até domingo, dia em que a corrida terá o seu começo, podendo ser seguida em directo e integralmente a partir da 2h00 da manhã através do website oficial da competição: www.intercontinentalgtchallenge.com/live.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos