Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE CONTINUA NOS ESTADOS UNIDOS

Sexta, 03 Agosto 2018 15:22 | Actualizado em Quinta, 06 Agosto 2020 14:06

Álvaro Parente continua temporada em tempo de férias

 

A temporada de 2018 de Álvaro Parente não para, mesmo no mês de Agosto, e já no próximo fim-de-semana terá mais uma ronda do IMSA SportsCar Championship que será realizada no circuito de Road America.

 

Enquanto a maioria dos portugueses rumam a sul para passar umas merecidas férias junto a estâncias turística normalmente com o mar ao alcance do olhar, o piloto do Porto, depois de umas difíceis 24 Horas de Spa, ruma a oeste, mais concretamente a Elkhart Lake, Wisconsin, onde a única a massa de água que terá por perto será a do lago com o mesmo nome.

 

Álvaro Parente tomará parte na Road Race Showcase, a nona ronda do IMSA SportsCar Championship, tendo como palco o circuito de catorze curvas e 6,515 quilómetros.

 

O sucesso na pista situada nos arredores da cidade de Elkhart Lake não é estranho ao português, que em Junho venceu lá uma corrida e conquistou um segundo posto na sétima etapa do Pirelli World Challenge. “Road America é uma pista fantástica e fui lá muito bem-sucedido, recentemente. Estou ansioso por voltar lá com o Acura da Meyer Shank Racing. Vamos ver como o nosso carro se adapta a este traçado, mas estamos confiantes”, apontou Álvaro Parente.

 

O piloto que dividirá o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing inscrito na classe GTD com Katherine Legge acredita que a máquina japonesa poderá ser competitiva no circuito de Road America, muito embora o pelotão seja extremamente forte. “Sabemos que os nossos adversários são muito competitivos, mas penso que o nosso carro poderá ser rápido e consistente nesta pista. Vamos trabalhar para que esteja bem equilibrado e, dessa forma, podermos lutar por um bom resultado. Todos na equipa tem estado muito bem e estou desejoso de ir para a pista para percebermos o que podemos fazer”, concluiu Álvaro Parente.

 

A Road Race Showcase terá o seu início oficial na sexta-feira, com as sessões de treinos-livres, disputando-se a qualificação no sábado e a corrida no domingo. A prova de duas hora e quarenta minutos poderá ser seguida em directo a partir das 20h35, Hora de Lisboa, através do website do campeonato: imsatv.imsa.com.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos