Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE TERMINA AS 24 HORAS DE SPA

Terça, 31 Julho 2018 19:48 | Actualizado em Segunda, 27 Janeiro 2020 10:08

Álvaro Parente termina as 24 Horas de Spa

 

Álvaro Parente terminou no décimo primeiro posto a septuagésima edição das 24 Horas de Spa, a quarta ronda do Blancpain GT Series Endurance Cup e segunda do Intercontinental GT Challenge, após uma árdua corrida de recuperação.

 

Depois de uma qualificação difícil, em que o Mercedes-AMG GT3 número quarenta e três da Mercedes-AMG Team Strakka Racing se quedou pelo vigésimo nono posto da grelha de partida, o português e os seus colega de equipa – Maxi Buhk e Maxi Gotz – esperavam uma prova complicada, dada a extrema competitividade da grelha de partida do evento que se assume como a mais importante corrida dedicada a carros de GT.

 

Contudo, o trio não baixou os braços e encetou uma boa recuperação ao longo das vinte e quatro horas de prova, com um andamento consistente e sem erros, cruzando a linha de meta num positivo décimo primeiro posto da geral, à porta dos pontos. “Demos o máximo! Foi uma corrida difícil, com um ritmo muito elevado que nos obrigou a rodar sempre nos limites da capacidade do carro. Tivemos algumas dificuldades com o seu comportamento, o que não nos ajudou a ir mais além. Foi o possível numa prova onde nem a chuva apareceu para nos ajudar”, apontou Álvaro Parente.

 

Apesar de todas as contrariedades, o português faz um balanço positivo da sua passagem pela edição deste ano das 24 Horas de Spa. “Tivemos alguns azares este fim-de-semana, sobretudo durante a qualificação, o que foi determinante para a corrida. No entanto, terminar uma prova desta duração é sempre positivo. Recuperámos bastante e isso demonstra que ao longo do evento fomos realizando as opções correctas. É evidente que quando aqui chegámos os nossos objectivos eram mais arrojados, mas tendo em conta o que aconteceu, um décimo primeiro lugar acaba por ser positivo”, sublinhou Álvaro Parente.

 

O piloto português terá já no próximo fim-de-semana mais uma prova do IMSA SportsCar Championship.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos