Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HUGO LOPES NO RALI DO FERROL

Quinta, 26 Julho 2018 09:53 | Actualizado em Sábado, 08 Agosto 2020 15:15

Consistência nos resultados permite a Hugo Lopes ascender a 2º na Peugeot Rallye Cup Ibérica!
Hugo Lopes não teve uma prova fácil na sua 2ª internacionalização ao estar à partida do Rallye de Ferrol, a 3ª prova da Peugeot Rallye Cup Ibérica que foi ainda pontuável para o Campeonato de Espanha Ralis Asfalto.
O piloto de Viseu teve uma prova exigente pela frente, com especiais bem difíceis, aliado a um ritmo fortíssimo na luta pelos lugares da frente do troféu monomarca da Peugeot.
Hugo Lopes e Nuno Ribeiro começaram o rali dentro do top 10, mas logo na terceira especial, um furo fez a dupla cair muitas posições, centrando-se a partir daquele momento em recuperar posições para amealhar o máximo de pontos.
O segundo dia de prova e com um setup bem mais ajustado ao rali, o piloto da AMSport conseguiu um melhor andamento, registando cronos no top 5 e acabando por conseguir uma brilhante recuperação que o levou até à sexta posição entre os Peugeot 208 R2 e 14º da geral.
Em balanço Hugo Lopes salienta que – “foi sem dúvida um dos ralis mais complicados e exigentes que fiz!
A falta de confiança e kms com o carro neste tipo de piso exigente não nos permitiu lutar pelos lugares da frente e depois com o tempo perdido com o furo na sexta feira, optamos por não correr demasiados riscos na etapa de sábado e focamo-nos em amealhar pontos para a classificação absoluta do troféu! Vamos aproveitar esta pequena pausa para trabalhar em diversos detalhes regressando mais fortes e com condições para lutar pelos lugares da frente.”
Com este resultado, Hugo Lopes viu compensado a sua consistência de resultados nestas três provas, ascendo ao segundo lugar na competição, sendo o primeiro entre os portugueses!
A próxima prova será o Rallye Princesa das Astúrias, na cidade de Oviedo em Espanha!”

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos