Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE CONTRARIA EXPECTATIVAS COM O HONDA NSX

Segunda, 23 Julho 2018 13:07 | Actualizado em Sábado, 19 Setembro 2020 05:09

Álvaro Parente contraria expectativas

 

Álvaro Parente disputou este sábado o Northeast Grand Prix, a oitava ronda do IMSA SportsCar Championship, tendo terminado no quarto posto a corrida realizada em Lime Rock.

 

O português chegou ao circuito situado em Lakeville com a expectativa de poder garantir um bom resultado e nos treinos-livres mostrou, juntamente com Katherine Legge, competitividade, exibindo tempos que lhe permitiam ambicionar os lugares do pódio.

 

No entanto, na qualificação, perante um pelotão extremamente competitivo, o sétimo lugar foi o máximo possível, quedando-se o duo luso-britânico a sete décimos da marca da pole-position.

 

Apesar de terem um desafio importante pela frente, Álvaro Parente e Katherine Legge estavam apostados em lutar pelas posições cimeiras, tendo a piloto britânica realizado o primeiro “stint”, para que o português terminasse a prova com um turno de condução duplo.

 

O Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing estava no quinto posto quando o piloto do Porto assumiu os comandos, elevando-o até terceiro. Contudo, nos cinco minutos finais, já com os pneus completamente desgastados, viu-se obrigado a ceder uma posição, vendo a bandeirada de xadrez num positivo quarto lugar. “É pena não ter segurado o terceiro posto. Tentei manter o lugar do pódio, mas foi impossível, dado que estava sem pneus. Foi desapontante para a equipa, uma vez que estamos em luta pelo campeonato, mas era o máximo a que podíamos aspirar”, afiançou Álvaro Parente.

 

Muito embora o pódio lhe tenha fugido nos últimos instantes da corrida de duas horas e quarenta minutos, o piloto português demonstra-se satisfeito com a sua performance e com a prestação da equipa. “Sabemos que alguns circuitos nos são menos favoráveis que outros e Lime Rock não foi fácil para nós. Ainda assim, estivemos na luta pelo pódio, o que demonstra o extraordinário trabalho que equipa e pilotos realizaram. A Meyer Shank Racing foi fantástica nas paragens nas boxes e voltaremos mais fortes em Road America”, garantiu Álvaro Parente.

 

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship disputa-se dentro de duas semanas em Road America.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos