Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE EM LIME ROCK COM O HONDA

Sexta, 20 Julho 2018 10:04 | Actualizado em Domingo, 19 Janeiro 2020 16:06

Novo convite leva Álvaro Parente a Lime Rock

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma etapa do IMSA SportsCar Championship, desta feita o Northeast Grand Prix, que terá como palco o circuito de Lime Rock Park.

 

A Meyer Shank Racing volta a colocar em pista o Acura NSX GT3 número oitenta e seis para a mais importante competição de endurance dos Estados Unidos e, uma vez mais, convidou o piloto português para dividir o volante com Katherine Legge.

 

O português visita assim um traçado onde já obteve duas vitórias e mais três pódios, tendo o último sido um segundo lugar na segunda corrida do Pirelli World Challenge deste ano, o que lhe abre boas perspectivas para a prova de duas horas e quarenta minutos no circuito de 2,410 quilómetros e sete curvas. “Esta pista é muito divertida. Já lá corri algumas vezes nos últimos anos e obtive bons resultados. Estou confiante para o fim-de-semana, o Acura tem mostrado muita competitividade ao longo da temporada e esperamos que assim continue em Lime Rock”, afirmou Álvaro Parente.

 

Muito embora esteja confiante de que poderá ter um fim-de-semana bem-sucedido na pista situada em Lakeville, o português sublinha que é necessário que tudo esteja irrepreensível para poder, juntamente com Katherine Legge, bater-se num pelotão que se mostra extremamente competitivo. “Já vimos ao longo da temporada que os nossos adversários são muito fortes e que só quem realiza um trabalho perfeito pode estar na luta pelos lugares do pódio. O Acura é competitivo e a Meyer Shank Racing tem realizado um trabalho notável nas boxes. Vamos aplicar-nos nas sessões de treinos-livres para termos um carro bem equilibrado e, assim, podermos estar na luta pelas posições cimeiras”, sublinhou Álvaro Parente.

 

O programa oficial do Northeast Grand Prix inicia-se na próxima sexta-feira, prosseguindo no sábado, dia em que se realiza a corrida. Esta poderá ser seguida em directo a partir das 20h10, Hora de Lisboa, no website do campeonato: imsatv.imsa.com.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos