Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL LOBO NO RALI DO FERROL

Sexta, 20 Julho 2018 10:00 | Actualizado em Sábado, 18 Janeiro 2020 23:29

Miguel Lobo pronto para mais um desafio

 

Miguel Lobo prossegue a sua temporada já no próximo fim-de-semana, com a terceira ronda da Peugeot Rally Cup Ibérica, mostrando-se entusiasmado com a sua estreia em ralis de Espanha, que terá como plateau o Rallye de Ferrol.

 

O jovem de vinte e quatro anos deu este ano o salto das pistas para os troços de ralis e tem vindo a protagonizar uma evolução notável, terminando a primeira ronda da competição, o Rali de Portugal, em décimo segundo e a segunda, o Rali de Castelo Branco, em sexto.

 

A terceira ronda da Peugeot Rally Cup Ibérica promove a primeira deslocação da caravana a Espanha, com a realização da quadragésima nona edição do Rally de Ferrol, norte da Galiza. A prova do país vizinho terá nove provas especiais de classificação realizadas em asfalto, o que significa cento e cinquenta e quatro quilómetros disputados competitivamente ao longo dos quatrocentos e vinte e nove que compõem o rali.

 

Depois da boa prestação assinada no Rali de Castelo Branco, a sua estreia em provas de estradas disputada em alcatrão, Miguel Lobo anseia prosseguir a sua evolução no próximo fim-de-semana. “Tem sido uma adaptação das pistas para os ralis trabalhosa, mas penso que estamos a trabalhar no sentido correcto, com uma ambientação crescente ao Peugeot 208 R2, que permite enfrentar as novidades dos troços de ralis com maior confiança. Para o Rallye de Ferrol o objectivo passa pelo mesmo: aprender, adaptar-me e evoluir”, sublinhou o piloto de Paços de Ferreira.

 

A prova espanhola disputa-se nos próximos dias 20 e 21 de Julho nas classificativas de asfalto de Ferrol, esperando Miguel Lobo as dificuldades naturais para um piloto que se estreia no mundo dos ralis. “Mais uma vez vou enfrentar um mundo de novidades. As classificativas espanholas são distintas das nossas, mas o facto de ser o meu segundo rali em asfalto dá-me mais confiança. Vamos trabalhar ao longo de todo o evento para melhorarmos progressivamente e poder chegar à meta com uma boa classificação. Penso que, com a ajuda da BS Motorsport, do Paulo Marques, o meu navegador, e do Bernardo Sousa, alcançaremos os nossos desideratos”, afirmou confiante o pacense.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos