Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE EM PORTLAND

Sexta, 13 Julho 2018 16:24 | Actualizado em Domingo, 19 Janeiro 2020 02:43

Álvaro Parente determinado para o desconhecido

 

Álvaro Parente continua com o seu ocupado mês de Julho e já no próximo fim-de-semana terá mais uma ronda do “Campeonato da América de GT”, a oitava, desta feita na pista de Portland.

 

O português disputou nas duas últimas semanas duas provas do IMSA SportsCar Championship/Taça Norte-America IMSA de Endurance – as 6 Horas de Watkins Glen e o Sportscar Grand Prix – tendo já nos próximos dias a etapa do Portland Raceway do Pirelli World Challenge, para terminar o mês com as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

 

Para oitava ronda do campeonato que venceu em 2016 Álvaro Parente terá a companhia de Andy Soucek, piloto oficial da Bentley, aos comandos do Continental GT3 número nove da K-PAX Racing, para assim enfrentar um evento Sprint-X – vertente em que cada carro é dividido por dois pilotos.

 

O português desconhece o circuito de 3,170 quilómetros e doze curvas, mas nem por isso deixa de se mostrar optimista para o próximo fim-de-semana. “É a primeira vez que o campeonato visita esta pista e tanto para mim como para a equipa é uma novidade. Temos de trabalhar para nos ambientarmos rapidamente, mas penso que isso não será importante. Julgo que encontrar uma boa afinação e utilizar bem os pneus será determinante para o fim-de-semana”, sublinhou Álvaro Parente.

 

Nos últimos três eventos o português conquistou duas vitórias e dois segundos lugares, o que demonstra bem a sua capacidade competitiva, assim como da K-PAX Racing. Apesar das incógnitas oferecidas por uma pista nova, Álvaro Parente está determinado em prosseguir a senda positiva. “Depois de um início de temporada difícil, nos últimos eventos temos mostrado a nossa competitividade com vitórias e pódios. Não sabemos se o circuito se adapta bem às características do Bentley Continental GT3, mas vamos trabalhar afincadamente para podermos dar seguimento aos bons resultados recentes”, garantiu o piloto do Porto.

 

O programa oficial da ronda de Portland do Pirelli World Challenge inicia-se na sexta-feira, com as sessões de treinos-livres, a primeira corrida disputa-se no sábado e a segunda no domingo, sendo ambas transmitidas em directo através do website oficial da competição: stream.world-challenge.com.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos