Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - ALGARVE CLASSICAL FESTIVAL

Domingo, 03 Novembro 2019 11:04 | Actualizado em Domingo, 02 Agosto 2020 11:58

Conheça os mais de 300 inscritos no Algarve Classic Festival
 
É já este fim-de-semana, nos dias 01, 02 e 03 de novembro, que se realiza o maior evento de “Historic Racing” da Península Ibérica, o Algarve Classic Festival. Conheça aqui todos os inscritos que vão participar.
 
São mais de 300 equipas e muita animação dentro e fora de pista que este fim-de-semana pode ver no Algarve Classic Festival, no Autódromo Internacional de Portimão. O sul do país recebe algumas das melhores grelhas de Historic Racing, repletas de modelos extraordinários que tornam o evento realizado no Barlavento Algarvio num dos mais reconhecidos da Europa.

Com mais de dez competições de renome internacional, o Algarve Classic Festival junta o melhor de vários mundos. Se dúvidas existissem relativamente à qualidade dos modelos presentes, basta consultar as listas de inscritos no final deste email, agora que já estão definidas as grelhas das competições que vão entrar em ação este fim-de-semana.

A competição Pre-'63 GT by DK Engineering regressa ao Algarve Classic Festival com 14 equipas e é nesta grelha onde vai poder ver o exclusivo Ferrari 250 GTO, que chega aos leilões a ser licitado por 45 milhões de euros. Com os elegantes Jaguar E-Type a fazerem parte desta grelha, juntos formam uma das mais valiosas competições em prova neste evento.

A Fórmula Júnior Historic Racing Association (“FJHRA”) regressa com os seus pequenos fórmulas dos anos 60 ao Algarve após alguns anos de interrupção e traz mais de 10 equipas na sua sempre competitiva grelha.

Muito do agrado do público são as competições U2TC e HTCC, com os famosos Ford Cortina Lotus, os Alfa Romeo GTA, os irrequietos Mini Cooper S, os poderosos Ford Sierra Cosworth RS500 e os Ford Capri, que vão ter a companhia do Group 1 Portugal e do Troféu Mini para formarem uma grelha com mais de 40 carros.

Nos GT & Sports Cars Cup para Grande Turismos, nos mais de 30 inscritos há que destacar os Lotus Elan, os Jaguar E-Type e os mais raros AC Cobra ou o Bizzarrini 5300 GT, na competição que recebe modelos em estado original anteriores a 1965.

A já reconhecida competição Iberian Historic Endurance, apresenta-se em enorme força, com 50 inscritos, onde não pode perder o raro e valioso Porsche 904/6 que faz a sua estreia no Algarve e torna uma oportunidade única de ver este modelo a competir ao vivo.

A competição Algarve Sports Cars traz 14 inscritos, com os Sport-Protótipos e GT’s até 1975 como os Chevron, os Lola T70 ou os McLaren M1B a tornarem esta competição extremamente espetacular.

Na MRL 50's Sports Cars, que mostra os Pre-61 Sport Cars, que inclui modelos como os Jaguar C e D-Type ou os Lotus 11 e 15, numa corrida de duas horas ao final do dia que vai certamente dar uma áurea especial aos 14 inscritos.

Os Campeonatos Nacionais de Velocidade de Clássicos e Legends também entram nesta festa competitiva e trazem uma enorme grelha com 60 inscritos, mas o troféu Super Seven by Toyo não quis ficar atrás e leva ao Algarve 64 Caterham, batendo o recorde de carros na grelha desta competição em Portugal.
 
Para Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, promotora do evento “a data que este ano foi possível ao Circuito de Portimão e a questão do Brexit, conhecida do público em geral e que todos os dias faz notícia nos telejornais, fez com que não conseguíssemos os concorrentes que prevíamos desde o início, já que muitas equipas estão sediadas no Reino Unido e isso refreou as intenções de muitos em estarem presentes, mas isso dá-nos ainda mais orgulho no lote de concorrentes que reunimos aqui e só tenho que agradecer a confiança em todas as equipas que vieram até ao Algarve para estarem connosco neste evento fantástico. É sempre gratificante recebermos mais de 500 pilotos de todo o mundo para desfrutarem dos seus carros, alguns que são verdadeiras relíquias. Espero que o público continue a responder de forma positiva com a sua presença para aproveitar o espetáculo que é ver todos estes carros juntos a competir, ao mesmo tempo que podem ver ao vivo modelos tão raros. Não tenho dúvida que vai valer a pena.”

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos