Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - MEDA COM DOMINIO DE FRANS CLAES E MAARIS MEIER

Quarta, 30 Outubro 2019 22:49 | Actualizado em Sábado, 01 Agosto 2020 21:51

Frans Claes e Maaris Meier dominam em Mêda

O belga e a estoniana foram os mais fortes na prova portuguesa integrada no circuito mundial UCI Marathon Series, disputada hoje no concelho de Mêda e que atraiu mais de 120 atletas.

A corrida masculina foi extremamente disputada.
Desde os primeiros quilómetros que um quarteto se destacou.
A frente de corrida foi protagonizada pelo belga Fran Claes (Square Group Mtb Team), o espanhol Javier Busto (Extol-La Gramola Team) e pelos portugueses Davide Machado e Bruno Sancho, a defenderem respectivamente as coroes do Clube Btt Seia e do Korpo Activo Btt / U. D. Lorvanense.
A segunda parte dos cerca de 95 quilómetros de desafiantes trilhops no planalto beirão foi decisiva para o resultado final.
Sancho foi o primeiro a fica rpara trás, tendo terminado a prova em quinto.
Javier Busto também não aguentou o andamento de Claes e Machado, tendo mesmo assim segurado um excelente 3º posto final, aguentando o ataque final do seu compatriota Jacobo Ucha (Que Bici-Marcisport) que, de trás para a frente, logrou ascender ao 4º posto final.
Os derradeiros quilómetros, entre Casteição e Mêda, foram o palco de um duelo final a dois, com Frans Claes a fazer valer o seu palmarés e a isolar-se, cruzando a linha de chegada como novo “rei” de Mêda. O “rider” belga concluiu a prova em 4h15m12,s à média horária de 22,38 Km/h e com um avanço de 4 minutos sobre Davide Machado que, para além de um saboroso 2º lugar, sai de Mêda como melhor português.
Na corrida feminina, assistimos a um verdadeiro recital de Maaris Meier.
A estoniana, cedo se isolou e concluiu os 76 quilómetros com uma enorme vantagem sobre toda a concorrência. Para o registo ficam as 4h18m20se a média horária de 18,46 km/h que deram à internacional estoniana o seu segundo triunfo em Mêda.
2º e 3ª posições reclamadas por portuguesas. Raquel Marques (Axpo/ Firstbike Team / Vila Do Conde) e Flávia Lopes (Vasconha BTT) foram as autoras da pro0eza.
4º posto final para a norueguesa Marianne Bergli, enquanto a quinta posição foi assegurada por Marlene Gonçalves, a defender as cores do Mozinho RT Martos Pellets, clube organizador do evento

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos