Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - SUGESTÃO SEMANA

Sexta, 25 Outubro 2019 21:18 | Actualizado em Segunda, 20 Janeiro 2020 04:44

Super Bock em Stock 2019

         

          



Programação da Sala Santa Casa na Garagem EPAL conta com as curadorias de dois nomes consagrados da música nacional.

 

The Legendary Tigerman apresenta:

CLUB MAKUMBA

ANGÉLICA SALVI

 

Capitão Fausto apresentam:

RAPAZ EGO

ZARCO



22 e 23 de novembro
Avenida da Liberdade, Lisboa
www.superbockemstock.ptfacebook.com/superbockemstock 




A programação da Sala Santa Casa (Garagem EPAL) conta a curadoria dos Capitão Fausto e The Legendary Tigerman, dois nomes consagrados da música nacional e com uma forte ligação ao Super Bock em Stock, que sugerem novos valores da música portuguesa, que andam a ouvir e que querem partilhar com o público do Festival. As escolhas já estão feitas: os Capitão Fausto escolheram Rapaz Ego e Zarco;  The Legendary Tigerman Club sugere Club Makumba e Angélica Salvi. 

 


 

 

CAPITÃO FAUSTO APRESENTAM…

 

“As nossas escolhas para esta curadoria estão ligadas a Artistas que pertencem à nossa editora Cuca Monga. Se a ideia é apresentar novidade, é com ela que temos lidado nos últimos anos: gostamos de fazer parte do processo de ajudar quem dá os primeiros passos em cenas novas, construindo caminho para chegarem às pessoas com a sua música. Tem sido esse o trabalho da editora, o de funcionar como uma rampa de lançamento para quem está a começar e acompanhar esses passos. Escolhemos o Rapaz Ego, que tem o primeiro álbum a sair já para o ano. Admiramos muito o caminho que ele está a fazer e somos amigos e seus entusiastas faz tempo. ‘Vida Dupla’ encantou-nos e o que aí vem é fresco. Escolhemos também os Zarco, que acabam de lançar o seu primeiro álbum ‘Spazutempo’, e são assim uma mistura frenética de Sérgio Godinho e Frank Zappa, com risota e teatro pelo meio. Acreditamos que ambos têm um lugar na música portuguesa e certamente um lugar na Garagem da EPAL”, justificam assim os Capitão Fausto as escolhas para esta curadoria.

 


RAPAZ EGO


 Facebook Vida Dupla


Rapaz Ego é a kryptonite de Luís Montenegro (teclista e compositor nos Salto). Depois do EP "Gente a Mais", feito em apenas uma semana na ida primavera de 2016, este Rapaz regressou a todo o vapor neste ano de 2019 com o lançamento digital de “Vida Dupla”, o single que dá nome ao disco que aí vem, com data prevista de lançamento para 2020. E porque um single nunca vem só, “Ponto Cruz”, a segunda amostra do novo disco, também chegou antes do verão. O que resta do ano será dedicado a desvendar gradualmente, em lançamentos e em concertos, o disco que se avizinha. E uma boa oportunidade para ficar a conhecer mais temas deste Rapaz Ego surge já em novembro, no Super Bock em Stock

 

ZARCO


  Facebook | Há Fruta Para Todos

Após a estreia em 2017 com o EP Zarcotráfico, os ZARCO editam agora o seu primeiro longa duração, “Spazutempo”, pela Cuca Monga. “Vitamina Z”, single de apresentação do disco, foi lançado em agosto de 2019. A ligação dos ZARCO ao teatro é uma constante da banda, o que também se explica pela relação próxima com a companhia de teatro "As Crianças Loucas". Essas colaborações também acabam por influenciar o som da banda e as suas atuações, ora mais fugazes, ora mais festivas. E a banda não esconde a vontade de dar muita vida a “Spazutempo”, também ao vivo. Ainda antes do lançamento do disco, em julho a banda editou o single “Há Fruta Para Todos”, em colaboração com o duo brasileiro Venga Venga, dando assim o mote para uma digressão de verão. Mas o outono promete ser ainda melhor, com a presença dos ZARCO na edição de 2019 do Super Bock em Stock.

 

 

 

 

THE LEGENDARY TIGERMAN APRESENTA…


CLUB MAKUMBA

Tó Trips | João Doce "Sumba"

João Doce conheceu Tó Trips em 2004, na tour dos Wraygunn. Logo ali nasceu uma forte amizade e, mais tarde, surgiu também a ideia de fazerem alguma coisa juntos. O plano inicial era simples: Tó Trips na guitarra e João Doce na percussão. O EP “Sumba”, gravado e masterizado por Eduardo Vinhas no Golden Poney Studios, nasceu dessa necessidade criativa de dois músicos. É um exercício livre, espontâneo, experimental e tribalista. E esse caminho continua a ser feito, agora com Club Makumba. De forma a aumentar a palete de cores e ambientes, Gonçalo Prazeres, saxofone, e Gonçalo Leonardo, contrabaixo, juntam se à banda de Tó Trips e João Doce. Club Makumba tem influências de música mediterrânica, numa geografia primitiva sem qualquer preconceito no que diz respeito a raízes e fronteiras. A convite de Legendary Tigerman, os Club Makumba dão o seu primeiro concerto no próximo Super Bock em Stock, no Palco Santa Casa na Garagem EPAL.

 

ANGÉLICA SALVI

 Phantone

A harpista espanhola Angélica Salvi, radicada no Porto desde 2011, dedica-se à improvisação e à música contemporânea e eletroacústica, explorando várias técnicas de preparação e amplificação do instrumento, sempre na busca de novos timbres e sonoridades. A harpista convida o público a mergulhar nos seus referenciais emocionais e espirituais, servindo-se deles como o guião de um sonho. Partindo da acrobacia do respirar (inalar, exalar) e da dinâmica das marés, Salvi explora o universo da repetição numa invocação cósmica e estruturada do transe num movimento magnético e sincopado. Nesta viagem interior, onírica e intimista, o público é guiado por caminhos sinuosos e tropicais, numa experiência potencialmente xamânica, por sonoridades ambíguas e multifacetadas, desde Papé Nziengui a Alice Coltrane. A descobrir no próximo Super Bock em Stock.


 

Confirmados:

Ady Suleiman; Balthazar; Baleia Baleia Baleia; Bruno de Seda;

Capitão Fausto apresentam: Rapaz Ego e Zarco;

Col3trane; Curtis Harding; Dream People; Friendly Fires DJ Set; GANSO;

Gator, The Alligator; Ghostly Kisses; HAUTE; Helado Negro; Ive Greice;

Jordan Mackampa; Kevin Morby;

The Legendary Tigerman apresenta: Club Makumba e Angélica Salvi;

Marissa Nadler; MEUTE; Michael Kiwanuka; Nilüfer Yanya; Orville Peck;

Rua das Pretas; Sinkane; Slow J; Tainá; Viagra Boys; Yagmar

 






Mais novidades a anunciar brevemente.




 

Informação de Bilhetes


Preço dos Bilhetes

Até 21 de novembro: 45€
Dias 22 e 23 de novembro: 50€


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos