Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - TURISMO - BRASIL

Segunda, 16 Setembro 2019 10:08 | Actualizado em Sábado, 01 Agosto 2020 19:40

CGST: 6 Horas de Guaporé encaminha reta final do campeonato


Uma prova muito especial, que encaminha a reta final do Campeonato Gaúcho de Super Turismo e comemora os 50 anos da AGA (Associação Guaporense de Automobilismo). Assim será a 6 Horas de Guaporé, tradicional prova de longa duração que ocorrerá neste fim de semana, no belíssimo autódromo da Serra Gaúcha.


A prova tem um grande peso, pois valerá como três etapas do campeonato - quarta, quinta e sexta - com a pontuação apurada a cada duas horas de prova. A regularidade, portanto, terá grande peso e pode mudar o panorama do certame.


Outro ingrediente especial da prova é a parte noturna, pois a largada será dada às 16 horas do sábado, com mais da metade da prova sendo realizada após o sol se por, o que confere um ar de romantismo à corrida, mas também cria dificuldades inerentes à menor visibilidade noturna. São esperados mais de trinta carros no grid, o que aumentará as disputas.


 "A expectativa é de que seja a prova mais importante do ano, que praticamente vai definir os campeões, por termos três etapas em uma", disse Telmo Jr., organizador do campeonato. "Será muito especial, também, pois estaremos utilizando a prova para comemorar os 50 anos da AGA (Associação Guaporense de Automobilismo), e o homenageado será Telvino Michelon, um dos sócios-fundadores da entidade, e trabalhou como médico responsável pelo ambulatório do autódromo durante 35 anos", completa.


O panorama do campeonato é o seguinte: na classe GT, Marçal Müller (Gol #544) está invicto e lidera com 330 pontos, seguido de Tiel Andrade (Focus #5); na TS, os irmãos Rodrigo/Marcelo Lemke (Linea #199) lideram com 295 pontos, contra 220 de Ricardo/João Luiz Kreuz (Aldee #118); na T1, Ike e Reinaldo Halmenschlager/Catô Belleza (Gol #22) tem 285 pontos, contra 240 de Telmo Jr./Carlos Rabello (Voyage #51), empatados com Rocha/Weber/Fontes (Onix #48); na T2, a dupla de pai e filho, Márcio/Thiago Martins (Gol #53), lidera com 330 pontos, contra 245 de Ávila/Gandra (Corsa #44), e na TL Sena Jr./Roncen (Celta #197) tem 295 pontos contra 185 de Silvio Lodi/Nicolas Dallagnol (Celta #8).


Os treinos livres começam na sexta-feira, com a tomada de tempos sendo realizada ao fim da tarde, com treinos noturnos posteriores. A largada para a prova de seis horas de duração será realizada no sábado, às 16h.


A corrida terá transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Curva do S.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos