Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - SUGESTÃO PARA O FIM DE SEMANA

Sexta, 06 Setembro 2019 09:25 | Actualizado em Sábado, 08 Agosto 2020 08:08

Super Bock em Stock 2019

Em novembro, a música volta a tomar conta da Avenida da Liberdade, em Lisboa!

 

Novas confirmações:

Curtis Harding

Balthazar

MEUTE

 

Edição de 2019 do Festival realiza-se a 22 e 23 de novembro.

 

   


22 e 23 de novembro
Avenida da Liberdade, Lisboa
www.superbockemstock.ptfacebook.com/superbockemstock 




O outonal mês de novembro passou a ser um dos meses mais desejados do ano e a responsabilidade é toda do Super Bock em Stock. A proposta é simples, mas irresistível: nos dias 22 e 23 de novembro, alguma da melhor nova música do mundo está concentrada numa única avenida, a Avenida da Liberdade, em Lisboa. Depois das confirmações de nomes como Kevin Morby, V**gra Boys, Nilüfer Yanya e Ghostly Kisses, há mais três propostas capazes de surpreender e conquistar o público: o cantor e compositor norte-americano Curtis Harding, a banda belga Balthazar e os alemães MEUTE.



CURTIS HARDING


  Facebook Need Your Love

Curtis Harding é uma das figuras do melhor rock e r&b da atualidade. Nascido e criado em Saginaw, Michigan, Curtis experimentou o palco muito cedo, acompanhando a mãe, também artista. Mais tarde fixou-se em Atlanta e foi lá que começou a dar nas vistas. A sua voz forte e marcante valeu-lhe colaborações com nomes como os Outkast ou Ceelo Green (neste caso, uma colaboração com vários capítulos). A partir de 2011, a carreira de Curtis conheceu um novo impulso quando se cruzou com Cole Alexander, guitarrista da banda Black Lips. Depressa descobriram que partilhavam a paixão pela música soul de tempos antigos e essa partilha resultou no projeto Night Sun, uma fusão de r&b com rock de garagem, editado pela Burger Records. A editora puxou pelo músico, o músico puxou pela editora e “Soul Power”, o primeiro disco a solo, apareceu em 2014. O público e a crítica ficaram rendidos a esta fusão: soul, r&b, punk, tudo junto e nada a mais, até porque, para Curtis Harding, “soul é a essência e não a forma”. O segundo disco, “Face Your Fear”, foi produzido pelo próprio Curtis em colaboração com Danger Mouse e Sam Cohen. E é mais um registo para ouvir vezes sem conta, particularmente nestes meses que antecedem a atuação do músico no Super Bock em Stock.

 

BALTHAZAR

 

   Facebook  |   Fever

O rock belga sempre deu bons frutos e os Balthazar são mais um exemplo disso mesmo. Tudo começou em 2004, quando Maarten Devoldere, Jinte Deprez e Patricia Vanneste ganharam uma competição de jovens talentos com a música “Lost and Found”. E, de facto, os jovens belgas não se perderam pelo caminho e incluíram esse mesmo tema no EP homónimo editado em 2006. No ano seguinte a Bélgica começou a ficar pequena para tanto talento. Seguiram-se as primeiras atuações em França, na Alemanha, Holanda, Suíça e até África do Sul. O primeiro disco da banda chegou em 2010 e entrou diretamente para o top dos mais vendidos na Bélgica. Com a preciosa colaboração de Noah Georgeson (Strokes, Joanna Newsom, etc), o segundo disco da banda, “Rats”, viu a luz do dia em 2012, editado pela Play It Again Sam. A banda continuou a crescer, marcando presença em alguns dos melhores festivais europeus. A atmosfera psicadélica, sem saudosismos, a identidade electro-pop e os rasgos punk fazem dos Balthazar uma das melhores bandas indie do velho continente. Entretanto, a banda venceu os desafios da rotina e conseguiu reinventar-se em “Fever”, o último disco da banda, editado neste ano de 2019. O rock está longe de morrer e os Balthazar preparam-se para dar a prova disso mesmo, já na próxima edição do Super Bock em Stock.




MEUTE

 
Facebook  |   You & Me (Flume Remix )


Os MEUTE são mesmo um dos projetos mais originais dos últimos anos. Basta ouvir o conceito para logo querer saber mais. Trata-se de uma banda techno que mais se parece com uma banda filarmónica. São onze músicos que desafiam todas as convenções e, com os seus instrumentos acústicos, reproduzem o trabalho de um DJ fechado na sua cabine. Os MEUTE ficaram conhecidos por recriar alguns sucessos da música house e techno, invadindo as pistas, os palcos e até mesmo as ruas – e ninguém que é apanhado pela onda consegue ficar indiferente a tanta energia. O líder do grupo, o trompetista Thomas Burhorn, decidiu aliar a sua formação musical à sua paixão pela música eletrónica. E em pouco tempo, aquela que parecia ser uma combinação improvável transformou-se numa ideia vencedora. Em 2017 editaram o primeiro disco, “Tumult”, que tenta preservar a energia dos momentos ao vivo, adicionando a sofisticação dos arranjos e da produção. Temas como “You & Me”, “Hey Hey” ou “REJ” já atingiram milhões de visualizações no Youtube. Na primavera de 2019 fizeram uma tour que passou por 14 países e mais de 40 cidades, e na próxima estação há mais concertos pelo mundo, com passagem por Portugal, em novembro. No Super Bock em Stock, ninguém vai resistir ao talento e à energia destes alemães com jaquetas vermelhas.


O bilhete único válido para os dois dias do Festival encontra-se já à venda nos locais habituais, pelo preço de 45€, passando para 50€ nos dias do Festival.

   


 

Já confirmados:

Balthazar, Curtis Harding, Ghostly Kisses, Kevin Morby, MEUTE, Nilüfer Yanya, Viagra Boys

 

Mais novidades a anunciar brevemente.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos