Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - MAIS RÁPIDO QUE UM F1

Segunda, 02 Setembro 2019 11:02 | Actualizado em Segunda, 10 Agosto 2020 14:51

Mais rápido que a Fórmula 1

Novo recorde para o Volkswagen ID.R em Goodwood.
O primeiro carro de corrida elétrico a vencer a Fórmula 1: o Volkswagen ID.R fez história novamente ao estabelecer um novo recorde de todos os tempos no "Goodwood Festival of Speed".

Romain Dumas terminou o circuito de 1,86 km, no sul da Inglaterra, em apenas 39,90 segundos. Ao fazê-lo, o carro de corrida elétrico de 500 kW bateu em 1,7 segundos o recorde anterior que durava há 20 anos.

"Estou muito orgulhoso de ter estabelecido o novo recorde de Goodwood com o ID.R. Esta subida é um desafio muito especial. O circuito é tão curto que não podia cometer o menor erro e cada uma das configurações do ID.R tinha de ser perfeita. A dificuldade foi reforçada porque não conseguimos realizar testes in loco com antecedência”, explica o piloto Romain Dumas.

Para a marca, "ao estabelecer um novo recorde no "Goodwood Festival of Speed”, o ID.R mais uma vez mostrou que o motor elétrico da Volkswagen pode superar os mais potentes motores convencionais", disse Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport. Romain Dumas explorou todo o potencial do ID.R neste circuito curto mas complexo. Este é um desempenho excepcional para toda a equipa, que teve muito pouco tempo para preparar uma versão leve do ID.R para este festival da velocidade."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos