Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - ID.R ESTABELECE RECORDE

Domingo, 01 Setembro 2019 07:17 | Actualizado em Sábado, 19 Setembro 2020 20:47

ID.R estabelece o recorde para a Fórmula 1 em Goodwood

A batalha por conceitos tecnológicos aconteceu no "Goodwood Festival of Speed" que se realizou de 4 a 7 de julho de 2019: motorização elétrica contra motor a gasolina. A Volkswagen decidiu trazer o seu desportivo elétrico ID.R para o famoso festival de carros antigos realizado no sul da Inglaterra que se realiza há exatamente 20 anos.

Em 1999, Nick Heidfeld, registou o tempo mais rápido (41"6) em Fórmula 1,  com o McLaren-Mercedes MP4 / 13, alimentado por um motor V10, que gerava cerca de 574 kW. Há um ano atrás, o ID.R, que exibiu desempenho de 500 kW, estabeleceu um novo recorde para veículos elétricos em Goodwood. Romain Dumas, já conduzia o ID.R, a icónica versão desportiva da família ID. Veículos de produção 100% elétricos. Ao fazê-lo, ele também detém o terceiro melhor tempo na história do evento.

"Há uma mudança nos veículos de produção e no automobilismo. Veículos elétricos estão a tornar-se cada vez mais poderosos e atingiram, em grande parte, o nível de veículos com motor de combustão em muitas áreas, diz Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport. Em Goodwood, queremos mostrar que o powertrain do ID.R pode ser medido contra a Fórmula 1. Mas a capacidade de Romain Dumas em bater o recorde de Nick Heidfeld também dependerá das condições no próximo final de semana."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos