Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - NAVIOS DA BOURBON

Terça, 06 Agosto 2019 17:34 | Actualizado em Sexta, 25 Setembro 2020 11:57


NAVIOS DA BOURBON MOBILITY TERÃO CABINAS CONCEBIDAS PELO PEUGEOT DESIGN LAB
 

A Bourbon Mobility, líder em transporte offshore de passageiros, propõe aos seus clientes serviços inspirados na indústria da aviação. A próxima geração de cabinas dos navios da empresa será desenvolvida em 3 níveis de conforto: “Business Class”, “Premium” e “Eco”. Nesse sentido, a Bourbon Mobility recorreu à competência e especialização do PEUGEOT Design Lab para a concepção das novas cabines. Os designers criaram um layout de cabina que oferece a melhor segurança, assentos confortáveis "VIP" e espaços de arrumação ergonómicos. A primeira cabina "Business Class" vai estar operacional em meados de 2020.

 

Os designers do PEUGEOT Design Lab selecionaram cuidadosamente todos os detalhes das futuras cabinas da Bourbon Mobility. Os passageiros irão beneficiar de uma maior segurança. Os bancos incluem pegas que facilitam as deslocações dos passageiros na cabina, mesmo em condições de mar bastante agitado. Os amplos espaços entre as filas de bancos proporcionam fácil movimentação. Dois ecrãs de grandes dimensões exibem as mensagens de segurança. Os coletes estão bem à vista e são facilmente acessíveis.

 

O conforto é semelhante ao de uma “Business Class”, num ambiente restrito de navegação offshore. Os bancos estão equipados com suportes verticais, apoios de cabeça ergonómicos e apoios para os pés. O almofadado dos bancos reduz as vibrações do navio. Os bancos reclinam bastante, deixando um amplo espaço para as pernas. As grandes janelas proporcionam um ambiente bem iluminado.

 

Todos os detalhes são altamente ergonómicos. A iluminação e os espaços de arrumação fechados estão localizados no teto da cabina. Nas costas de cada banco, um suporte para tablet e uma ficha USB permitem aos passageiros desfrutar das ligações wi-fi nos seus dispositivos, assim como de um conjunto de novos serviços de entretenimento, disponibilizados, a pedido, aos passageiros.

 

A identidade visual da cabina é realçada por suaves acabamentos em madeira e metal. A utilização do azul claro e escuro é uma alusão direta ao alto mar.


 

 

"Pretendemos estabelecer novos padrões de conforto no transporte ‘offshore’ de passageiros, inspirando-nos na indústria da aviação. As nossas futuras cabinas serão desenvolvidas numa escala de 3 níveis de conforto: "Business Class", "Premium" e "Eco", a fim de oferecer aos passageiros novas experiências a bordo. Escolhemos o PEUGEOT Design Lab pelas suas competências e especialização em identidade de marca, design de interiores e desenvolvimento industrial, nomeadamente nos domínios da indústria marítima e de transporte, pois pretendemos tornar a Bourbon Mobility numa alternativa ao transporte por helicóptero, oferecendo mais segurança, maior fiabilidade, mais conforto e melhores condições de rentabilidade económica”, refere François Lesle, CEO da Bourbon Mobility.

 

"À semelhança das pesquisas realizadas pela PEUGEOT para reinventar o interior dos seus mais recentes modelos, quisemos melhorar a experiência de utilização dos passageiros da Bourbon Mobility. Os passageiros terão ao seu dispor espaços de arrumação ergonómicos e bancos de elevado conforto, macios e com bastante apoio, bem como materiais e construção de alta qualidade. Estes importantes elementos de design constituem a identidade da assinatura das futuras cabinas", comenta Arnault Gournac, Diretor do PEUGEOT Design Lab

 

O primeiro protótipo de um navio de longa distância "Crewliner" (36 metros), equipado com uma cabine “Business Class” para 46 passageiros, será entregue no início de 2020. As novas cabinas serão construídas diretamente nos navios existentes, em modo plug & play, a partir de meados de 2020.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos