Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - ESTUDANTES DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO APRESENTAM PROTÓTIPO FST 09

Quarta, 26 Junho 2019 13:06 | Actualizado em Sexta, 17 Janeiro 2020 15:37

Estudantes do Instituto Superior Técnico apresentam protótipo FST 09e com apoio da Novabase
A equipa Formula Student Lisboa do Instituto Superior Técnico (IST) apresenta, no próximo dia 26 de junho, pelas 18 horas, no Salão Nobre do Pavilhão Central do IST, o seu 9º carro de competição – o FST 09e. O novo protótipo de corrida elétrico vai representar a Universidade de Lisboa na Formula Student, a maior competição mundial para alunos de engenharia. O protótipo, 100% elétrico e 100% português, conta uma vez mais com o apoio da Novabase.
Este ano a equipa portuguesa irá representar o IST em três das mais importantes competições do ranking mundial de Formula Student: FS East, no circuito Zalaegerszeg (Hungria), FS Germany, no circuito de Hockenheimring (Alemanha), e FS Spain, no circuito da Catalunha (Espanha). As competições terão lugar entre 17 a 21 de julho, 5 a 11 de agosto, e 20 a 25 de agosto.
Com quatro motores elétricos, o FST 09e atinge uma velocidade máxima de 107 km/h e apresenta um chassis monocoque em fibra de carbono pré-impregnada.
O FST 09e teve como objetivo de design o aumento de fiabilidade de modo a potenciar o tempo de testes e por consequência chegar às competições com uma melhor preparação e maior conhecimento do carro. É um orgulho para nós e um desafio tremendo regressar à prova alemã, bem como estrearmo-nos na FS East. 

Henrique Karas, Team Leader da FST Lisboa

O nosso envolvimento neste projeto surge em linha com os objetivos de aproximação à Academia que têm trazido, à Novabase, benefícios muito claros em termos de captação de talento jovem. Por outro lado, apoiamos direta e indiretamente, o desenvolvimento tecnológico num contexto multidisciplinar e de competição internacional, o que nos diz muito enquanto organização. 

Nelson Teodoro, diretor de Marketing da Novabase

A FST Lisboa é a equipa de Formula Student do Técnico Lisboa, constituída por 40 estudantes de 5 cursos de engenharia diferentes. O projeto foi criado em 2001 e é atualmente a equipa de Formula Student mais ativa em Portugal, com 9 carros construídos: 3 movidos a combustão interna e 6 totalmente elétricos.
Estes estudantes de engenharia apostam numa vertente mais prática de conhecimento, dedicando o seu tempo livre à aplicação da teoria aprendida nas cadeiras universitárias. A capacidade de criar um design coerente, a gerir projetos ou apresentar o seu trabalho perante as empresas são mais valias que os aproximam da realidade do mercado de trabalho.
Sobre a FST Lisboa:

A FST Lisboa é a equipa de Formula Student do Técnico Lisboa. A equipa existe desde 2001, é constituída por 40 alunos de 5 cursos, e conta agora com 9 protótipos construídos. A Formula Student é a maior competição internacional para alunos de engenharia e foi criada nos anos 80 com o intuito de melhor formar futuros engenheiros. Os carros são totalmente projetados e construídos pelos alunos, que depois competem entre si nos diferentes eventos da competição.
Sobre o Grupo  Novabase:

Em 30 anos, a Novabase tornou-se líder português em Tecnologias de Informação, estando cotada na Euronext Lisbon desde 2000.

Em 2018 alcançou um volume de negócios de 148 milhões de euros, mais de metade realizados fora de Portugal. Tem escritórios em Espanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Angola, Moçambique e Portugal.

Conta com o talento e a dedicação de mais de 2000 colaboradores de 17 nacionalidades diferentes.

Como Digital Enabler, a missão da Novabase é apoiar empresas e organismos na sua transformação digital, idealizando, construindo e desenvolvendo novos negócios e serviços digitais com impacto real na vida dos utilizadores.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos