Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS -ARRANCA O CAMPEONATO EUROPEU DE CAMIÕES FIA

Sábado, 25 Maio 2019 22:08 | Actualizado em Terça, 14 Janeiro 2020 16:01

ARRANCA O CAMPEONATO EUROPEU DE CAMIÕES DA FIA COM A GOODYEAR COMO PNEU OFICIAL DURANTE AS TRÊS PRÓXIMAS ÉPOCAS

Todos os participantes competirão exclusivamente com pneus Goodyear Truck Racing nos próximos três anos

 Com o início da temporada de 2019, a Goodyear confirma o seu compromisso de longo prazo com as corridas de camiões. Para a Goodyear, é um orgulho anunciar o prolongamento da sua parceria com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) enquanto fornecedor exclusivo de pneus do Campeonato Europeu de Camiões da FIA por mais três anos, até 2021.

Este fim de semana terá lugar a ronda inaugural em Misano, Itália, a 26 de maio, onde voltará a ser vista a emoção de 1500 cavalos de potência, camiões de 5,5 toneladas competindo a velocidades de até 160 km/h, com uma aceleração similar à de um automóvel desportivo de altas prestações.

Todos os participantes competirão exclusivamente com pneus Goodyear Truck Racing. A exclusiva relação alargada com a FIA e a Associação Europeia de Corridas de Camiões (ETRA, na sua sigla em inglês) proporciona à Goodyear o cenário perfeito para dar mostrar das suas inovadoras capacidades tecnológicas em pneus para camiões, assim como para testar novas tecnologias para pneus em condições exigentes e competitivas.

"Tenho muito orgulho em dar continuidade ao nosso compromisso com as corridas de camiões, que se iniciou há 15 anos. Os pneus especiais que produzimos para o campeonato cumprem dois objetivos: em primeiro lugar, asseguram que os camiões podem render a altas velocidades em todas as condições, o que garante uma competição emocionante. Em segundo lugar, demonstram a qualidade dos nossos pneus para camiões, já     que todos os pneus de competição utilizam carcaças similares às que são diariamente utilizadas nas estradas da Europa," refere David Anckaert, Vice-presidente de Pneus de Veículos Comerciais da Goodyear na Europa.

Pneus Goodyear Truck Racing

Os pneus Goodyear Truck Racing são fabricados na medida 315/70 R22,5 e utilizam uma carcaça similar à dos pneus Goodyear de série para camiões. A carcaça é modificada e inclui interessantes especificações de funcionamento, proporcionando uma maior rigidez lateral, para render nas condições de competição mais exigentes.

Os pneus Goodyear Truck Racing também possuem una banda de rolamento de desenho específico, que oferece níveis muito elevados de aderência em condições tanto de piso seco como molhado. Em combinação com um desenho caraterístico de ombros assimétricos e sulcos circunferenciais, o composto da banda de rolamento oferece uma performance integral de forma consistente para todos os pilotos e em todos os circuitos.

Outro atributo dos pneus Goodyear Truck Racing é a Identificação Por Radiofrequência (RFID, na sua sigla em inglês), que atribuí a cada pneu uma identidade única, que permite à FIA monitorizar cada pneu para garantir que todas as equipas cumprem o regulamento no que diz respeito ao número e à utilização dos pneus de competição.

Calendário do Campeonato Europeu de Camiões da FIA 2019

Ronda 1                      Misano, Itália                                      25 – 26 de maio

Ronda 2                      Hungaroring, Hungria                        22 – 23 de junho

Ronda 3                      Slovakia Ring, Eslováquia                 6 – 7 de julho

Ronda 4                      Nürburgring, Alemanha                     20 – 21 de julho

Ronda 5                      Most, República Checa                     31 de agosto – 1 de setembro

Ronda 6                      Zolder, Bélgica                                   14 – 15 de setembro

Ronda 7                      Le Mans, França                               28 – 29 de setembro

Ronda 8                      Jarama, Espanha                              5 – 6 de outubro

 

Acerca de Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus do mundo. Tem cerca de 64 000 empregados e fabrica os seus produtos em 47 instalações em 21 países em todo o mundo. Os seus dois centros de inovação, em Akron (Ohio) e em Colmar-Berg (Luxemburgo), esforçam-se por desenvolver produtos de última geração, que marcam o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos