Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - O FUTURO DO DESPORTO EM PORTUGAL

Quarta, 18 Abril 2018 10:16 | Actualizado em Segunda, 15 Outubro 2018 13:02

O Futuro do Desporto em Portugal” em debate na ‘FNAC Shaper Talk’

 

  • Campeão Europeu de Trampolins, Diogo Ganchinho, será moderador do debate entre Mário Santos, Amadeu Neves e Diogo Alves;
  • Parceria entre Global Shapers Lisbon Hub e FNAC promove debates mensais abertos ao público;

 

 As ‘FNAC Shaper Talks’, debates mensais promovidos pela parceria feita entre o Global Shapers Lisbon Hub e a FNAC, regressam já hoje, dia 17 de abril, à FNAC Chiado pelas 18h30. O “Futuro do Desporto em Portugal” é o tema escolhido para a oitava discussão aberta ao público.

 

Diogo Ganchinho, Global Shaper que neste fim-de-semana se sagrou Campeão Europeu de Trampolins, será o moderador do painel da conversa de um ciclo sobre os principais problemas da atualidade e que será composto por Mário Santos (secretário-geral do comité organizador dos jogos europeus universitários, chefe da missão olímpica para os Jogos Olímpicos de Londres e ex-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem), Amadeu Neves (membro da seleção portuguesa de trampolim até 2009 e membro do Cirque Du Soleil) e Diogo Alves (vice-presidente da A2D Consulting, mentor no programa PROMENTOR Desporto da Universidade Católica Portuguesa e Global Shaper).

 

Esta FNAC Shaper Talk abordará a perspetiva das novas gerações sobre o desporto, com especial enfoque na relação entre o desporto e a educação, o desporto de alta competição e a realidade portuguesa contemporânea, bem como o potencial do desporto ao nível do empreendedorismo.

 

“A prática de desporto é importante para o desenvolvimento integral de cada pessoa e permite estabelecer a importância da complementaridade entre o corpo e a mente. O desporto tem uma enorme e fundamental relevância na prossecução de uma vida ativa, bem como na criação de hábitos de vida saudável e no desenvolvimento de competências sociais e educativas inerentes à cidadania. O desporto, seja escolar, amador ou profissional, deve ser encarado como uma prioridade nas escolas e no país”, afirmou Inês Relvas, líder do Global Shapers Lisbon Hub.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos