Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & B INDUSTRIA - PSA COM NOVIDADES

Quinta, 31 Outubro 2019 09:17 | Actualizado em Sexta, 10 Janeiro 2020 03:57

Groupe PSA vai lançar as versões 100% elétricas da sua gama de furgões a partir de 2020
 
 
• Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro terão versões 100% elétricas a partir de 2020 • Serão propostos dois níveis de autonomia: 200 km ou 300 km¹  • 100% da gama de Comerciais Ligeiros do Groupe PSA e as respetivas versões de Passageiros será eletrificada a partir de 2021
 
Xavier Peugeot, Diretor da Unidade de Negócio de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) do Groupe PSA, anunciou que: “O Groupe PSA está a avançar fortemente na eletrificação da gama de VCL, disponibilizando versões elétricas dos seus furgões compactos aos clientes empresariais e particulares. Esta gama não renuncia a qualquer característica ou funcionalidade das viaturas e vai ajudar a fortalecer a nossa liderança neste mercado na Europa. Em 2021, toda a nossa gama de VCL, e os seus derivados de passageiros, será eletrificada.”
 
Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo Groupe PSA contam com propulsores 100% elétricos ou híbridos plug-in. O objetivo é a eletrificação total, até 2025, de toda a gama de Veículos de Passageiros e VCL do Grupo.
 
Num contexto de crescimento da vida nas cidades, a nova geração de furgões compactos do Groupe PSA foi desenvolvida em torno da plataforma multi-energias EMP2 para oferecer uma mobilidade zero-CO2 no transporte de pessoas (versões de automóveis de passageiros) e de mercadorias (versões de veículos comerciais), respondendo especificamente ao desenvolvimento das atividades de comércio eletrónico (e-commerce).
 
O Groupe PSA lidera o mercado de VCL na Europa, com uma quota de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. A nova oferta totalmente elétrica, tanto em VCL como nas versões Combi e minivan Business, irá permitir ao Groupe PSA conquistar novas quotas de mercado nestes segmentos.
 
As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte de França, e serão equipadas com cadeias de tração elétricas montadas na fábrica de Trémery, no leste do país. As versões elétricas oferecerão dois níveis de autonomia de condução:
 
- 200 quilómetros¹ no ciclo WLTP, com uma bateria de 50 kWh - 300 quilómetros¹ no ciclo WLTP, com uma bateria de 75 kWh.
 
______________________________________________ ¹ Dados WLTP em processo de homologação
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos