Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO JAGUAR F TYPE

Terça, 03 Dezembro 2019 19:16 | Actualizado em Segunda, 28 Setembro 2020 07:32

O NOVO JAGUAR F-TYPE: FUNCIONAL, ELEGANTE, INTEMPORAL

 

 

        O novo design intemporal do F-TYPE evoluiu para uma forma mais pura, esculpida e assertiva, representando o expoente máximo dos desportivos Jaguar.

        O novo capot, com superfícies fluidas que representam a escultura de "metal líquido", maximiza a sua amplitude visual e reflete de forma subtil a linhagem dos desportivos Jaguar.

        Os faróis LED Pixel ultrafinos com luzes diurnas exclusivas ‘Calligraphy’ em J realçam a sua presença em estrada objetiva e confiante.

        A grelha subtilmente ampliada integra a marca com o anagrama F-TYPE e a célula de design hexagonal com revestimentos em Gloss Black e superfícies interiores com acabamento acetinado.

        O design do para-choques dianteiro específico para este modelo incorpora formas limpas e esculturais que maximizam a amplitude visual.

        Integra farolins traseiros elegantes em LED com a assinatura "Chicane" introduzidos pelo SUV elétrico de alta performance I-PACE.

        Materiais luxuosos, qualidade de acabamentos de elevada precisão e detalhes requintados que definem o interior concebido a pensar no condutor.

        O novo painel de instrumentos virtual com ecrã de alta definição de 12,3 polegadas, o sistema de áudio maximizado Meridian, compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto enriquecem a experiência de condução.

        Já se encontra disponível em jaguarportugal.pt com preços desde 89.189 € em Portugal. As primeiras unidades para clientes irão chegar a partir de março de 2020.

Funcional, elegante e intemporal: o novo Jaguar F-TYPE apresenta o design com maior impacto de sempre e incorpora o ADN do design Jaguar na sua forma mais pura.

As proporções perfeitas são imediatamente reconhecíveis, mas o novo design do F-TYPE é ainda mais centrado e assertivo, e as suas formas elegantes e fluidas recordam o legado rico dos desportivos Jaguar.

Os faróis LED Pixel ultrafinos** com luzes diurnas exclusivas ‘Calligraphy’ em J subtilmente atualizadas e os piscas integram-se na perfeição na superfície de "metal líquido" do novo capot em forma de concha. O novo para-choques dianteiro e a grelha ligeiramente ampliada proporcionam maior impacto visual e presença em estrada.

A secção traseira maximiza a forma de grande impacto, objetiva e funcional inerente ao F-TYPE e flui para os farolins traseiros LED elegantes com a assinatura "Chicane", inspirada no SUV elétrico de alta performance I-PACE.

No interior, o habitáculo de dois lugares concebido a pensar no condutor envolve os ocupantes com materiais sumptuosos, como o couro Windsor em Sienna Tan, Suedecloth, Alcantara e o acabamento acetinado Noble Chrome, enquanto a qualidade de acabamentos artesanais Jaguar se encontra patente nos detalhes requintados como o monograma costurado nos bancos e nos painéis das portas. Estes toques conjugam na perfeição o novo painel TFT de 12,3 polegadas personalizável e de alta definição e o sistema de informação e entretenimento Touch Pro.

Como em todos os bons designs, a forma segue a função, e uma das funções de um Jaguar é apresentar um design espetacular. Uma evolução do design vencedor do World Car Design do seu antecessor, as linhas impressionantes do novo F-TYPE caracterizam-se pelos seus faróis LED Pixel ultrafinos que realçam o design objetivo e confiante do veículo.

As luzes diurnas exclusivas em J incluem agora um design de caligrafia: elegante ao longo do elemento horizontal do guia de luz alargando à medida que flui para cima, como se se tratasse de uma pincelada. Em conjunto com o J, encontramos um monograma com detalhes requintados inspirado no logótipo tradicional da Jaguar. O gráfico de luz realça a amplitude visual do veículo e alude ao seu potencial de performance.

Dentro do conjunto de luzes foram incorporados quatro módulos em LED, cada um semelhante a uma pedra preciosa. Novamente, a forma segue a função: a tecnologia Pixel liga de forma inteligente a câmara estéreo instalada no para-brisas ao controlador das luzes. Isto permite apagar ou atenuar a intensidade de cada LED, evitando o encandeamento dos veículos que circulam em sentido contrário e proporcionando, simultaneamente, uma iluminação excelente da estrada.

A grelha subtilmente ampliada realça a presença visual do novo F-TYPE. As proporções das formas clássicas permanecem, mas agora é mais larga e profunda, incorporando um novo padrão de grelha hexagonal com acabamento Gloss Black na dianteira e Satin Black nas superfícies interiores. A moldura incorpora um acabamento Noble Chrome de série e Gloss Black quando é selecionado o Black Pack ou o Black Design Pack.

Os para-choques são novos e incluem superfícies mais arrojadas com detalhes distintos discretos para maximizar o design geral e proporcionar uma diferenciação ainda maior dentro da gama, do F-TYPE ao F-TYPE R-Dynamic e ao F-TYPE R.

Nas versões principais do F-TYPE, o aspeto é limpo e escultural. Os modelos R-Dynamic integram J Aero-Blades que, além de aludirem ao historial de competição, contribuem também para distribuir o fluxo de ar de uma forma mais limpa na dianteira do veículo. Os modelos R integram molduras Gloss Black nas entradas de ar, proporcionando uma presença em estrada ainda mais assertiva ao veículo, enquanto as ranhuras aerodinâmicas contribuem adicionalmente para reduzir a resistência aerodinâmica. Em todas as versões, as aberturas incluem um padrão de grelha combinado com as células na grelha dianteira.

O novo design do capot em formato de concha apresenta um perfil elegante que flui desde os faróis LED. As superfícies são mais suaves e orgânicas que nunca, comparáveis ao metal líquido e inspiradas pelas requintadas formas fluidas características dos modelos que compõem os 84 anos de história Jaguar, como o C-Type e o D-Type. As grelhas de ventilação são posicionadas mais à frente para proporcionar uma maior eficiência e integram-se na perfeição no alumínio esculpido que as rodeia. Mais atrás, agora as grelhas laterais ostentam orgulhosamente o logótipo Jaguar.

Adam Hatton, Exterior Design Director, Jaguar, declarou: "O F-TYPE sempre teve proporções e uma presença em estrada magnífica, e o nosso design mais recente maximiza esses valores chave da Jaguar. O nosso objetivo era criar um veículo mais contemporâneo, mais objetivo e ainda com maior impacto. Os faróis LED Pixel ultrafinos e a grelha dianteira mais larga proporcionam uma presença em estrada mais imponente. Redesenhámos o capot exótico em forma de concha para melhorar a pureza da forma e realçar o seu comprimento. As requintadas superfícies fluidas evocam de forma subtil os veículos Jaguar do passado, enquanto as novas grelhas são incorporadas na perfeição no alumínio esculpido que as rodeia».

«Os designs maximizados das jantes e as grelhas laterais renovadas com o detalhe do ‘Leaper’ da Jaguar complementam a modernidade do F-TYPE. O design traseiro poderoso integra farolins finos e elegantes que incorporam a mais recente tecnologia LED e a nossa emblemática "Chicane" traseira Jaguar com um elaborado monograma. Onde quer que olhe, irá encontrar uma atenção ao detalhe incansável: cada elemento é uma obra de arte por si mesmo».

Os grupos de luzes LED traseiras foram também discretamente atualizados. Agora são mais finos para complementar os faróis dianteiros e apresentam um gráfico de luz "Chicane" mais arrojado introduzido no SUV elétrico de alta performance I-PACE. No seu interior, foi incorporado um detalhe de traços delicados e, como nos faróis dianteiros, um padrão elaborado formado com o monograma tradicional. Em vez de apresentar a forma em degrau do seu antecessor, as lentes exteriores encontram-se agora integradas de uma forma mais harmoniosa na silhueta traseira.

A inversão do ângulo criado pelo suporte da matrícula traseira, em conjunto com o para-choques redesenhado, direciona a atenção para baixo, maximizando a largura visual e proporcionando ao veículo uma presença em estrada mais objetiva e firme. Uma estreia na Jaguar, os logótipos traseiros incorporam acabamento em Gloss Black quando é selecionado o Black Pack ou o Black Design Pack.

As ponteiras de escape específicas do motor emergem do painel inferior traseiro, assinalando de forma clara a intenção de performance do novo F-TYPE. O motor de quatro cilindros de 300 CV dispõe de uma única ponteira de escape central quadrada. Tanto o motor V8 de 450 CV como o de 575 CV se caracterizam por ponteiras de escape quádruplas externas, contando o último com a marca R gravada.

Independentemente da versão selecionada pelo cliente, podem todas ser ainda mais exclusivas escolhendo uma das 16 cores personalizadas da SVO Premium Palette: Ligurian Black, Ethereal Silver, Ionian Silver, Sunset Gold, Petrolix Blue, Velocity Blue, Tourmaline Brown, Desire, Sanguinello Orange, Atacama Orange, Sorrento Yellow, Constellation, Icy White, Flux Grey, Malachite Green e Amethyst. Encontram-se todas disponíveis com acabamento brilhante ou acetinado, excecionalmente liso e com uma profundidade de cor de grande impacto.

O novo interior foi concebido a pensar no condutor do F-TYPE, da mesma forma que o exterior, evoluindo para refletir de forma mais pura a elegância e a performance do veículo. Foi também realçada a tradicional perceção de luxo e desportividade ao concentrar-se na melhoria da qualidade de acabamentos artesanais britânica da Jaguar e adicionando detalhes requintados e discretos.

O habitáculo de dois lugares integra agora um painel de instrumentos TFT personalizável de 12,3 polegadas e alta definição com gráficos exclusivos para o F-TYPE. Este disponibiliza opções de temas, incluindo mapas em ecrã completo. Efetivamente, como num verdadeiro desportivo, o modo por defeito caracteriza-se por um conta-rotações grande em posição central.

Esta característica e a luz subtil de seleção de velocidades refletem o carácter e o potencial de performance do F-TYPE, maximizando digitalmente o teatro mecânico produzido ao premir o «batido» de coração vermelho do botão Start, bem como as grelhas de ventilação centrais retrácteis. O ecrã táctil de 10 polegadas com capacidade de resposta elevada e intuitiva do sistema de informação e entretenimento Touch Pro, é complementado com três seletores tácteis, proporciona o equilíbrio perfeito entre os controlos analógicos e digitais do condutor.

Alister Whelan, Interior Design Director, Jaguar, afirmou: «O interior de um Jaguar deve ter sempre um aspeto que o faça sentir especial e, em particular, que se encontra num desportivo. Por esse motivo, centrámo-nos nos detalhes requintados e em melhorar adicionalmente as opções de materiais e acabamentos luxuosos».

«O painel de instrumentos virtual de alta definição e as cores novas, como Mars com costura Flame Red, reforçam o carácter do seu design concebido a pensar no condutor, Da mesma forma que as patilhas de seleção de velocidades em alumínio e o acabamento da consola central com acabamento Engine Spin no modelo First Edition. Apresentamos também orgulhosamente o nosso legado através do anagrama Jaguar estampado com precisão nas guias dos cintos de segurança e no manípulo do porta-luvas. Este tipo de detalhes simples representa uma componente fundamental do ADN do design Jaguar».

Os bancos leves com perfil elegante conjugam um design ergonómico com um conforto excecional e podem ser otimizados com opções de aquecimento e ventilação. Foram criados dois designs para os bancos: Sport e Performance. Os modelos F-TYPE e F-TYPE R-Dynamic encontram-se equipados de série com a versão Sport, mais pura. Os bancos Performance incorporam apoios mais proeminentes à altura dos ombros e são disponibilizados de série nos modelos R e First Edition.

Os materiais sumptuosos, como o couro Windsor, adicionam um toque de luxo complementado por detalhes como o monograma bordado (incorporado também nos painéis das portas) e o logótipo Jaguar e R nos apoios de cabeça. Os guias dos cintos de segurança integram anagramas discretos ‘Jaguar Est.1935’, também presentes no manípulo do porta-luvas. Esta referência subtil representa o ano em que Sir William Lyons, o fundador da empresa, utilizou pela primeira vez o nome Jaguar num dos seus requintados veículos.

 

* Os faróis LED Pixel encontram-se disponíveis de série exclusivamente no novo F-TYPE R

** A disponibilidade da nova gama global de motores pode variar conforme o mercado

 

Para informação mais detalhada visite www.media.jaguar.com

 

 


O Jaguar F-TYPE é o expoente máximo dos desportivos Jaguar e conquistou 178 galardões até à data, incluindo o World Car Design of the Year.

O Jaguar F-TYPE disponibiliza uma gama de performances inigualável no segmento dos veículos desportivos, desde o modelo base com motor de quatro cilindros, 300 CV e tração traseira, até ao R V8 com 575 CV e tração integral.

Em complemento às 12 cores exteriores principais, os clientes podem selecionar entre 16 cores exclusivas da SVO Premium Palette, concebidas exclusivamente pela equipa da Special Vehicle Operations.

A linhagem dos desportivos Jaguar começou há mais de 71 anos com o XK120. Quando foi apresentado no Salão Automóvel de Earls Court em outubro de 1948, este fantástico descapotável que atingia 193 km/h era o veículo de produção em série mais veloz do mundo.

 

Sobre a Jaguar

A herança do design elegante e performance impressionante da Jaguar têm despertado a emoção e o interesse em todo o mundo ao longo de mais de 80 anos. Atualmente, a família mundial da Jaguar integra as notáveis, admiradas e galardoadas berlinas XE, XF e XJ, o espetacular super desportivo F-TYPE, o SUV de alta performance F-PACE, o Jaguar com volume de vendas mais rápido de sempre, o SUV compacto de alta performance E-PACE e agora o I-PACE, um SUV de alta performance elétrico puro que coloca a Jaguar na vanguarda da revolução dos veículos elétricos.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos