Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - ELECTRICOS IRÃO GERAR

Segunda, 02 Dezembro 2019 19:16 | Actualizado em Sexta, 06 Dezembro 2019 09:10

Elétricos irão gerar mais de 100 mil novos empregos

Busca por mecânicos especializados em carros elétricos deve crescer nos EUA segundo pesquisa.
Segundo estudo do Boston Consulting Group (BCG) em parceria Michigan Mobility Institute, os carros elétricos irão gerar mais de 100 mil novos empregos na próxima década nos Estados Unidos. O documento que se chama US Mobility Industry’s Great Talent Hunt (Caça de Talentos da Indústria da Mobilidade) aponta que serão até 115 mil novos empregos na próxima década.

Destes 115 mil novos trabalhadores, 45 mil exercerão funções ligadas à engenharia de mobilidade e à computação, enquanto outras 70 mil vagas serão criadas para profissionais encarregados de testar e fazer a manutenções dos veículos elétricos.

Dos engenheiros de mobilidade requeridos, oito mil serão apenas para desenvolver e construir veículos elétricos, outros 5 mil para construir veículos autônomos e mais 2 mil para desenvolver infraestrutura das estradas. As fabricantes também precisarão de 50 mil motoristas para testas os novos carros autônomos. Mais 10 mil vagas surgirão para mecânicos de veículos elétricos que entendam de alta voltagem e baterias; e, enfim, mais 10 mil vagas serão oferecidas para profissionais treinados para calibrar sensores e consertar peças robóticas.

O estudo destaca que não será fácil encontrar esses profissionais: a demanda por engenheiros de mobilidade será seis vezes maior que o número de habilitados nessas áreas previsto para ingressar na indústria automotiva. Hoje, menos de 1% dos recém-formados em áreas como engenharia ou ciência da computação vai para a área automotiva.

Ainda segundo a expectativa do estudo, em 2030 os carros elétricos representarão metade de toda a venda de veículos novos nos EUA. Já os serviços de mobilidade, como taxis autônomos, representarão outros 10% dos novos carros em circulação no mesmo período.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos