Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - CINCO DICAS STANDOX

Sábado, 30 Novembro 2019 12:57 | Actualizado em Quinta, 05 Dezembro 2019 18:18

Cinco dicas Standox para pintar corretamente no verão

Adaptar a gama de produtos às condições climáticas.

"Durante esses meses de verão, os pintores profissionais precisam enfrentar altas temperaturas e umidade relativa muito baixa, o que dificulta a manutenção da mais alta qualidade em seu trabalho.

É por isso que, no verão, recomendamos sempre adaptar a gama de produtos às condições climáticas ”, afirma Samuel Martínez, gerente técnico da Standox Espanha.

Samuel Martínez explica que "a partir da extensa experiência e do amplo conhecimento que acumulamos ao longo dos anos na Standox, preparamos uma lista de cinco dicas fundamentais para os meses de verão que facilitarão as oficinas para continuar obtendo resultados com a melhor qualidade com precisão e rapidez, em todos os momentos.

Antes de tudo, é essencial escolher a combinação certa de endurecedor e diluente, para evitar problemas de secagem e obter um resultado impecável em termos de brilho e fluxo. Por exemplo, para alguns vernizes VOC, o aditivo Standox VOC 2K SLOW 1LT pode ser usado em vez do diluente usual.

A segunda dica é levar em conta os níveis de umidade, já que estes podem afetar a aplicação da base da bicamada à base de água Standohyd Plus e ao sistema de bicamada Standoblue. Nas regiões com níveis mais altos de umidade, os pintores precisarão de menos água desionizada Standox para preparar a tinta Standohyd Plus. No caso de Standoblue, é necessário escolher corretamente a configuração de viscosidade. No entanto, em ambientes mais quentes e secos, no entanto, a tinta à base de água seca muito rapidamente e isso pode levar à opacidade.

Portanto, é essencial manter o nível correto de humidade do produto durante a aplicação.

Em terceiro lugar, é aconselhável planejar bem o uso da cabine para poder realizar os maiores ou mais exigentes trabalhos de pintura pela manhã, quando ainda há um pouco mais de fresco, que desaparecerá com o aumento da temperatura em ao longo do dia.

Um quarto conselho é que os pintores que usarem uma máscara respiratória em vez de um capacete de proteção integral usem um elástico na testa quando provavelmente suarão devido às condições climáticas. Esta é uma forma simples e eficaz de evitar que gotas de suor caiam sobre tinta fresca e estrague um trabalho quase acabado.

Finalmente, a quinta dica é lembrar que, para a secagem rápida do verniz Standocryl VOC-Xtreme K9580, a Standox oferece três endurecedores para diferentes níveis de temperatura e umidade: o endurecedor Standox Xtreme Fast para uso em baixas temperaturas em condições muito secas, Endurecedor Standox Xtreme para temperaturas médias e endurecedor Standox Xtreme Especial lento para altas temperaturas e alta umidade.

Seguindo estas indicações, os profissionais serão capazes de superar os desafios meteorológicos do verão e continuar obtendo excelentes resultados no primeiro momento, mantendo a precisão da cor e tendo um sistema de pintura eficaz.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos