Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - CONDUÇÃO COM TEMPERATURAS QUENTES

Sábado, 23 Novembro 2019 08:31 | Actualizado em Quinta, 23 Janeiro 2020 11:44

Condução com temperaturas quentes

Não espere as primeiras ondas de calor para verificar o estado do seu ar condicionado.
Verificar os níveis e pressão dos pneus

Antes de se fazer à estrada em  dias quentes, é aconselhável verificar os níveis, especialmente o nível do líquido de arrefecimento, para evitar o sobreaquecimento do motor. Também é prudente verificar a pressão dos pneus, que varia dependendo da temperatura exterior.

Você sabia?
Sobreaquecimento do motor, falhas da bateria, problemas eletrónicos, ar condicionado avariado, pneu furado: o número de avarias aumenta drásticamente durante a onda de calor.

Mantenha o seu sistema de ar condicionado

Não espere as primeiras ondas de calor para verificar o estado do seu ar condicionado. O ideal é confiar a sua revisão uma vez por ano a um profissional. A limpeza do circuito com tratamento anti-bacteriano e a substituição do filtro de cabine deve ocorrer anualmente e o reabastecimento de gás / líquido refrigerante a cada dois anos. É saúde para o seu automóvel!

Você sabia?
É aconselhável colocar o ar condicionado a funcionar durante 15 minutos por cada 15 dias, verão e inverno, para preservar o seu estado.

Climatização: instruções de uso

Para usar seu ar condicionado de forma otimizada, existem algumas regras a serem seguidas:

comece refrescando a interior, abrindo as janelas alguns minutos para evacuar o ar quente presente dentro do carro; feche todas as janelas antes de ligar o ar condicionado gradualmente; não exceda uma diferença de 8 a 10 graus com a temperatura exterior para evitar o risco de choque térmico; direcione o fluxo de ar para o teto e não para o motorista e os passageiros, para que a difusão seja mais suave;  desligue o ar condicionado um quarto de hora antes da sua chegada para reabituar o seu organismo.


Equipar o carro

Para-sol
Para cada paragem prolongada adaptar um pára-sol ao para-brisas.

Cortinas protetoras e películas solares
As cortinas laterais (bobinas ou ventosas) podem ser colocadas nas janelas laterais traseiras. Protegem do calor, brilho e UV. Mesmo princípio para filmes solares. Afixados no para-brisa traseiro e / ou nas janelas laterais traseiras, os filmes solares reduzem o calor e o brilho.
Atenção: eles não devem afetar a visibilidade do condutor ou da polícia. Verifique se eles são aprovados.

Refrescamento no assento
Alguns carros de luxo têm assentos e encostos de cabeça com ar-condicionado. Para outros, existem lugares sentados refrescantes que permitem regular a temperatura do seu assento. Instalam-se com muita facilidade e ligam-se ao isqueiro.

Almofada refrescante
Almofadas refrescantes, compostas de gel ou água, têm a capacidade de refrescá-lo com um efeito químico, sem consumo de energia. São facilmente conectadas ao assento do seu carro.

Acessórios para se refrescar
Tenha sempre à mão: garrafas de água, idealmente mantidas em algo que mantinha o frio, para uma longa viagem; spray de água; toalhas embebidas em água se viajar com crianças.

Algumas precauções adicionais
Como em qualquer viagem, faça pausas a cada duas horas e beba água regularmente para evitar a perda de atenção e dores de cabeça associadas à desidratação. Quando parar, não deixe passageiros ou animais de estimação no carro, mesmo que por alguns minutos apenas.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos