Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - BOSCH E DAIMLER

Sábado, 23 Novembro 2019 05:23 | Actualizado em Domingo, 27 Setembro 2020 07:05

Bosch e Daimler primeiras a obter licença para parque de estacionamento autónomo

Parque de estacionamento do Museu Mercedes Benz é o primeiro do mundo a ter total aprovação para ser completamente autónomo.

O sistema será usado de forma diária pelos visitantes do Museu.
Sistema recolhe e devolve o veículo ao seu proprietário de forma completamente autónoma.
Bosch fornece infraestrutura, Daimler a tecnologia nos veículos.
Permissão especial emitida pela autoridade administrativa regional de Estugarda em cooperação com o Ministério dos Transportes de Baden-Württemberg e com a supervisão da TÜV Rheinland.

A Bosch e a Daimler alcançaram mais um marco no caminho para a condução autónoma: as duas empresas obtiveram agora a aprovação das autoridades competentes em Baden-Württemberg para a o sistema de estacionamento autónomo, no parque de estacionamento do Museu da Mercedes-Benz, em Estugarda. O serviço automatizado está disponível através de uma app de smartphone e não requer qualquer supervisão. Isto faz com que seja a primeira função de estacionamento SAE de nível 41, sem condutor e totalmente automatizada do mundo a ser oficialmente aprovada para uso diário.

"Esta decisão das autoridades mostra que inovações como o estacionamento autónomo em parques é possível”, afirma Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. "A condução e o estacionamento autónomos são blocos de construção importantes para a mobilidade do futuro. O sistema de estacionamento autónomo mostra o quanto já progredimos ao longo deste caminho de desenvolvimento.”

"Esta aprovação das autoridades de Baden-Württemberg estabelece um precedente para obter aprovação no futuro para o serviço de estacionamento em parques de todo o mundo”, concluiu Michael Hafner, chefe de desenvolvimento de tecnologias para condução autónoma da Daimler AG. "Como pioneiro na área da condução autónoma, o nosso projeto abre caminho para que o sistema entre em produção em massa no futuro".

Jogar pelo seguro: dois parceiros com um objetivo em comum

Desde o início que a principal prioridade da Bosch e da Daimler para o serviço de estacionamento sem condutor era a segurança. Como ainda não existe um processo de aprovação oficial para funções de condução autónoma que não exijam condutor, as autoridades locais - a autoridade administrativa regional de Estugarda e o Ministério de Transportes de Baden-Württemberg - supervisionaram o projeto juntamente com especialistas da autoridade certificadora alemã TÜV Rheinland. O objetivo era avaliar a segurança operacional da tecnologia autónoma e do próprio parque.

O resultado é um conceito abrangente de segurança com critérios apropriados de teste e aprovação que podem ser aplicados a outros projetos do género. Neste projeto, os responsáveis pelo seu desenvolvimento definiram como o veículo sem condutor deteta peões e outros carros e pára de forma segura quando encontra um obstáculo. Estes mesmos especialistas estabeleceram também normas de comunicação seguras entre todos os componentes do sistema e tomaram todas as medidas para garantir que a ativação do sistema é feita de forma completamente segura.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos