Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO AUDI A 1 CITYCARVER

Domingo, 03 Novembro 2019 11:35 | Actualizado em Sábado, 26 Setembro 2020 22:34

Novo Audi A1 citycarver Criador de tendências 
 
A aparência inconfundível resulta do design único, a flexibilidade de configuração de equipamentos inspira a imaginação, o comportamento ágil garante uma experiência de condução inesquecível. O Audi A1 citycarver é um crossover com muitos argumentos: potente, desportivo, inspirador, moderno.
 
Visual robusto O design do Audi A1 citycarver caracteriza-se pela aparência robusta. As entradas de ar sob o capô, as proteções nas cavas das rodas e nas embaladeiras são detalhes que frisam a sua personalidade. Para seguir a mesma tendência a grelha singleframe octogonal de grandes dimensões tem padrão em favos e acabamento em preto mate, assim como a curta distância das rodas às extremidades do automóvel, as vias mais largas e as jantes até 18 polegadas. O visual potente e desportivo é reforçado pela proteção inferior dianteira com acabamento em aço inoxidável que aponta para as suas aptidões para experimentar outros caminhos.
 
A maior diferença para o Audi A1 Sportback convencional está na altura ao solo, que foi aumentada em 40 mm para reforçar as suas capacidades no offroad. A maior altura ao solo resulta de uma suspensão 35 mm mais alta, permitindo um maior ângulo de entrada e saída, assim como uma melhor passagem a vau. Ou seja, dos 40 milímetros de ganho de altura, 35 são devidos à suspensão e os restantes 5 mm porque os pneus montados de série são maiores que os do A1 Sportback.
 
Confortável e prático para o dia a dia O Audi A1 citycarver é mais alto, tem a carroçaria mais distante ao solo e a posição dos ocupantes é mais alta, estes são alguns dos principais contrastes do Audi A1 citycarver face ao modelo
 

Sportback. Automóvel com dimensões compactas, o Audi A1 citycarver tem uma grande capacidade da bagageira: 335 litros. Quando os bancos traseiros são rebatidos, o volume total para bagagens aumenta para 1.090 litros, espaço ideal para as bagagens de férias de duas pessoas. Para ampliar ainda mais o espaço de arrumação, os Acessórios Originais Audi oferecem equipamentos especiais e práticos, como por exemplo, a caixa para transporte de bagagens no tejadilho ou os sistemas de transporte de esquis.
 
Design e conforto – o interior  O interior da Audi A1 citycarver dá continuidade ao design progressista do exterior. A estrutura de linhas de equipamento modulares proporciona um elevado grau de flexibilidade e garante um número maior de combinações de design exterior e ambientes interiores. No caso da edição especial “Edition One” do Audi A1 citycarver, o interior será equipado com a linha S line onde estão incluídos bancos desportivos dianteiros, um volante em couro com 3 raios com a sigla S e pedais em aço inoxidável.
 
A "Edition one" possui características exclusivas que incluem a apelativa cor exterior cinzento flecha e jantes com 18 polegadas Audi Sport. O tejadilho na cor preta, cor que é partilhada com a grelha do radiador da grelha singleframe e os anéis da Audi nas partes dianteira e traseira proporcionam um chamativo contraste no esquema de cores. Os faróis de LED e as luzes traseiras, também de LED, são mais uma mescla da sua aparência e têm acabamento em preto. A sigla "edition one" nas embaladeiras laterais é uma clara indicação do carácter do veículo.
 
Diversidade digital  A gama ampla de tecnologias e serviços digitais do Audi A1 citycarver estão ao seu dispor. O painel de instrumentos de série é totalmente digital e tem 10,25 polegadas, pode visualizar dados do automóvel e da condução. Opcionalmente, pode ser equipado com o Audi virtual cockpit, que oferece ambientes diferentes de exibição da informação. O sistema MMI, de série, é exibido na consola central e fornece acesso aos serviços digitais Audi connect. O MMI Navigation plus opcional é a proposta topo de gama e conta com ecrã tátil com 10,1 polegadas e controlo de voz. 
 
Experiência de condução entusiasmante O chassis, a direção e a distribuição de pesos do Audi A1 city carver estão perfeitamente afinados entre si para permitirem um estilo de condução desportivo. No pacote Dynamic opcional estão incluídos equipamentos que refinam o comportamento ágil do automóvel. Além das maxilas dos travões pintadas em vermelho, inclui o sistema Audi drive select para personalização dos modos de condução, atuador de som para uma sonoridade mais purista e suspensão com controlo eletrónico do amortecimento.
                                                                                                                                                                                                                    

Potentes e eficientes: os motores Seja para uma utilização em zonas urbanas, seja para uma viagem mais longa, a gama de propulsores potentes e eficientes torna a condução do novo Audi A1 citycarver particularmente divertida. O portefólio abrange unidades alimentadas a gasolina com potências compreendidas entre os 95 (70 kW) e os 150 cv (147 kW), todos com sobrealimentação, injeção direta de combustível e filtro de partículas. Na fase de lançamento estão disponíveis a motorização 25 TFSI (1.0 c.c. e 95 cv) e 30 TFSI (1.0 c.c. e 116 cv). Para data posterior fica agendado o lançamento da versão 35 TFSI (1.5 c.c. e 150cv). 
 
A entrada de gama é preenchida pela versão 25 TFSI, equipada com bloco 1.0 TFSI e 95 cv (70 kW) de potência e 175 Nm de binário máximo, entregue entre as 2.000 e as 3.500 rpm. O consumo em ciclo misto é de 5,9-6,0 l/100 km (WLTP), aos quais correspondem emissões de CO2 de 133— 136 g/km. O tradicional exercício de aceleração entre 0 e 100 km/h cumpre-se em 11,2 segundos, podendo o A1 citycarver 25 TFSI atingir os 187 km/h.
 
A motorização 30 TFSI, também com bloco 1.0 TFSI oferece 116 cv (85 kW) de potência aos quais correspondem 200 Nm de binário máximo. Esta unidade com três cilindros e 999 c.c. acelera o novo Audi A1 Sportback em 9,9 segundos de 0 até 100 km/h e atinge 198 km/h de velocidade máxima. 
 
As versões 35 TFSI do Audi A1 citycarver, equipadas com motor 1.5 TFSI COD (cylinder on demand) com quatro cilindros, surgirão posteriormente no mercado. Com 1498 c.c. de cilindrada desenvolve 150 cv de potência máxima na gama entre as 5.000 e as 6.000 rpm. No regime de rotações situado entre as 1.500 e as 3.500 rpm, oferece o binário máximo de 250 Nm. 
 
Duas opções de transmissão
 
Por sua vez, a Audi equipa o novo A1 citycarver com duas opções de transmissão: manual ou S tronic com dupla embraiagem. Estas unidades estão disponíveis para conjugação com um leque amplo de motores.  Na estreia no mercado a variante 25 TFSI pode ser configurada com uma escolha de transmissão manual com cinco relações. A versão 30 TFSI está disponível em variantes com caixa de velocidades manual com seis velocidades ou com transmissão automática S tronic com sete velocidades.
 
 
 
 
                                                                                                                                                                                                                    

O Grupo Audi com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento
premium. Está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 18 unidades distribuídas por treze países. Subsidiárias a 100% da
Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding
S.p.A. (Bologna/Itália).
 
Em 2018 o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,812 milhões de automóveis da marca Audi, bem como 5.750 carros desportivos da marca
Lamborghini e 53.004 motos da marca Ducati. No exercício de 2018 a Audi AG teve um volume de negócios de 59,2 mil milhões de € e apresentou um
resultado operacional de 4,7 mil milhões de €. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de
60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos