Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - TOM TOM É NOTICIA

Sexta, 01 Novembro 2019 13:52 | Actualizado em Domingo, 26 Janeiro 2020 09:17

Prepare-se para os sustos com as arrepiantes sugestões de viagens de Halloween da TomTom

 

Todas as pessoas adoram um bom susto e o Halloween é a oportunidade perfeita para se divertir com o terror e abraçar o sobrenatural. É uma oportunidade para se vestir em conjunto com amigos e familiares, enquanto celebra a ligação entre este mundo e o mundo do além.

 

A TomTom quer garantir que ninguém perde as melhores noites assustadoras e para isso organizou uma excursão horripilante pelas melhores festas de Halloween da Europa. Faça-se à estrada e escolha uma cidade rodeada por muralhas na Irlanda, um castelo escocês ou uma vila medieval italiana!

 

A primeira paragem desta macabra viagem fica no topo da Irlanda do Norte, no maior e melhor festival de terror do país, Derry Hallowe'en. Para celebrar esta data, a última cidade muralhada da Irlanda vai estar cheia de fantasmas, vampiros e sustos. Dentro das muralhas do século XVII da histórica Derry-Londonderry, pode fazer caminhadas arrepiantes no cemitério, workshops de maquilhagem horripilante e emocionantes corridas de zombies, a diversão assustadora é garantida para todas as idades. Descubra as raízes da tradição no antigo festival da colheita celta de Samhain e prepare-se para o terror em Derry Hallowe'en.

Se vem de fora da Irlanda, o Aeroporto Internacional de Belfast é um ótimo ponto de partida. A partir deste aeroporto, é possível alugar um carro, apanhar a estrada A6 e fazer uma viagem direta, mas cénica, de cerca de 112 km até Derry.

 

 

 

 

 

A próxima paragem nesta viagem assombrada da TomTom vai levá-lo à capital italiana do Halloween, Corinaldo, na costa nordeste do país. Durante mais de vinte anos, esta pitoresca cidade italiana do século XV tem sido transformada num coração do horror durante o Halloween. Nesta altura do ano, “La Festa delle Streghe” ou “A Festa das Bruxas” tomam conta da cidade e adornam todos os seus becos renascentistas com tochas, abóboras, teias de aranha e decorações. O carnaval espetacular de Corinaldo permite-lhe desfrutar de eventos como o Mercado de Halloween, caminhadas de fantasmas e espetáculos infantis. Não perca ainda o popular concurso Miss Witch, um concurso no qual todas podem participar, mas só uma é coroada como a bruxa mais deslumbrante do festival. Nesta altura, milhares de turistas enchem a cidade para este festival europeu ao qual não vai querer faltar.

Para chegar ao Corinaldo’s Halloween Festival, a TomTom recomenda a todos os exploradores internacionais que voem para o Aeroporto Marche, em Ancona, uma viagem de cerca de 40 km desde Corinaldo que proporciona uma vista fantástica pela costa de Rimini.

 

 

 

Seguindo para este, a viagem passa pela paragem mais assustadora: a Transilvânia, na Roménia. Imortalizada pela lenda do Conde Drácula, de Bram Stoker, a Transilvânia é palco de muitas lendas populares assustadoras. Experimente os trajes locais e a gastronomia típica na pequena cidade medieval de Sighișoara, e atreva-se a participar no “Transilvânia Live”, um evento para todos com indumentárias temáticas e atuações assustadoras como a Vamipiress Hunting ou Ritual Killin of the Living Dead. A sua viagem não ficará completa sem uma visita ao Castelo Bran, no sul da Transilvânia, uma imponente fortaleza do século XIV, que pode ter inspirado o Castelo do Conde Drácula.

A cidade de Sighișoara situa-se na autoestrada E60, tornando o acesso de carro bastante simples. Por outro lado, o Castelo Bran está situado a 140km a sul, no meio das paisagens romenas mais assustadoras e bonitas antes de chegar a Brașov, a cidade mais próxima do Castelo de Bran.

 

 

 

 

 

 

Finalmente, regressamos ao Reino Unido para a última paragem! A celebração do Halloween na capital escocesa, Edimburgo. Com passeios fantasma, festas de assassino mistério e concurso de máscaras, o Halloween em Edimburgo tem uma mística que todos vão adorar! Com mais de 900 anos de história, o imponente Castelo de Edimburgo é tido como um dos locais mais assustadores do mundo, por isso, entre com cuidado! Através de ruas decoradas com personagens populares, teatro de rua e performances musicais, não se irá desiludir pela atmosfera de Halloween desta altura do ano! Mas há mais do que sustos… O Samhuinn Fire Festival, no Carlton Hill é um espetáculo de cores que recria as antigas tradições célticas que celebra o fim das colheitas e a chegada do inverno.

Chegar a Edimburgo também é muito simples, alcançável numa road trip de apenas um dia a partir de praticamente qualquer ponto do Reino Unido. Em alternativa, o Aeroporto Internacional de Edimburgo fica a cerca de 13km do centro da cidade, tornando o acesso muito fácil para os visitantes. 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos