Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - POLESTAR INAUGURA PRIMEIRO SHOWROOM eUROPEU

Sábado, 26 Outubro 2019 07:11 | Actualizado em Domingo, 19 Janeiro 2020 15:34

Polestar inaugura primeiro Showroom Europeu

 

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, inaugurou hoje o seu primeiro showroom europeu.

Situado em Oslo, na Noruega, este local representa uma mudança em relação ao modelo de retalho automóvel tradicional. O espaço combina design minimalista com interatividade e procura dar a conhecer uma nova abordagem à forma como os clientes poderão interagir fisicamente com uma marca digital moderna.

No Showroom Polestar existirão os especialistas de produto, que serão, simultaneamente, embaixadores da marca. Estes especialistas irão, de uma forma não intrusiva, interagir com os visitantes esclarecendo-os acerca da marca e dos seus produtos. No Showroom poderão ser marcados test drives, configurados novos modelos ou agendadas entregas.

Aqueles que desejam fazer uma encomenda ou uma reserva poderão completar o processo através do site ou da app Polestar. Se preferirem também o poderão fazer no Showroom Polestar junto dos especialistas de produto.

 “Este espaço em Oslo é  muito especial. A localização é perfeita, mesmo no centro da cidade onde as pessoas fazem as suas compras. A forma como esta nova experiencia de retalho moderno se conjuga com edificios históricos reforça a nossa crença de que o excelente design é intemporal. Para nós, performance não é somente excelente dinâmica de condução, representa também toda a experiencia vivenciada pelos clientes desde a escolha do modelo até à sua utilização diária.”

Thomas Ingenlath - Chief Executive Officer da Polestar.

 

A capital da Noruega é, oficialmente, a cidade que mais cresce na Europa e por isso, foi uma escolha óbvia para a Polestar inaugurar o seu primeiro Showroom europeu. A Noruega é o País com a taxa de penetração de veículos elétricos mais elevada do mundo e representa uma excelente oportunidade para a nova marca. O Showroom de Oslo faz parte de uma rede global que prevê a inauguração de mais de 50 pontos nos anos vindouros.

“O Showroom Polestar é a nossa forma de mudar o conceito tradicional. Os nossos especialistas de produto estarão focados na jornada do consumidor. Serão os clientes, e não a marca, a definir a intensidade do seu relacionamento com o espaço e com as exibições presentes. Uma vez encontradas as configurações desejadas, a interatividade digital permite fazer a encomenda quando o cliente estiver interessado. Queremos fazer com que o processo de compra de um automovel volte a ser divertido!”

Jonathan Goodman - Chief Operations Officer - Polestar.

Cada Showrom Polestar é especialmente desenhado para promover os produtos da marca tendo como trave mestra o design. O Polestar 1 e o Polestar 2 serão as estrelas estando iluminados com caixas de luz especiais que garantem uma qualidade de iluminação sem sombras.

Num lado do Showroom estarão expostos componentes individuais que serão revelados através de portas fechadas ou módulos interativos projetados para estimular conversas e interesse. Os clientes também podem interagir com a realidade virtual possibilitada pela Varjo, criando uma experiência totalmente imersiva.

Para além de representarem uma nova abordagem na introdução de novos modelos elétricos no mercado, pretende-se que os Showrooms Polestar vão ainda mais longe.  Pretende-se integrar estes espaços na comunidade ao serem capazes de acolher exibições e seminários, que englobem temas como o design, a arquitetura, a tecnologia e claro,  os automóveis.

 

Sobre a Polestar

A Polestar é nova marca de performance elétrica do Volvo Car Group.

Esta nova marca irá beneficiar das sinergias tecnológicas especificas e de economias de escala em resultado da sua ligação à Volvo Cars. Estas sinergias permitem o design, o desenvolvimento e a Produção de automóveis elétricos de elevada performance.

O primeiro modelo apresentado pela marca foi o Polestar 1 – um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600cv e 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico (o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização).

 

Em 2019, a Polestar apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico – o Polestar 2 e no futuro, será  também apresentado o Polestar 3, um SUV totalmente elétrico.

 

Sob a sigla Polestar Engineered brand, a marca constrói atualmente os modelos S60 e V60 Polestar – com uma performance de 367 cv. Oferece também produtos para otimização de hardware e de software para os atuais produtos Volvo.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos