Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - SALÃO AUTOIMOVEL HIBRIDO E ELECTRICO NA ALFANDEGA DO PORTO

Terça, 22 Outubro 2019 08:47 | Actualizado em Sexta, 10 Janeiro 2020 09:00

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico 

A Alfândega do Porto recebe , o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que traz inúmeras novidades ao público. 

 

Com a sustentabilidade na ordem do dia e o paradigma da mobilidade a alterar-se, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável vai praticamente duplicar a área de exposição face a 2018, recebendo novas marcas e garantindo algumas antestreias como o Peugeot e-208, o Hyundai Kauai Híbrido e o Volvo XC40 PHEV. O Salão será igualmente reforçado com a presença de outros veículos, sempre com a mobilidade suave como pano de fundo.

 

Numa altura em que a discussão em redor da sustentabilidade do planeta ganha novos contornos, a urgência em alterar o paradigma da mobilidade torna-se também relevante. Por isso, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) vai crescer, aumentado, assim, a área de exposição e paralelamente passando a ocupar todo o Piso 0 da Alfândega do Porto.

 

A terceira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável, conta com a presença de 19 marcas de automóveis, que na próxima edição vão praticamente representar a totalidade da oferta disponível no mercado, no que à mobilidade descarbonizada diz respeito.

 

Entre as novidades, destaques para a Mercedes com os e-Plugin e c-Plugin e para a Smart com a apresentação de toda a gama eléctrica. No caso da BMW vão estar em exposição os modelos 530e, 225xe, 330e, 745e, i3 e i8, sendo que a Mini trará o Mini Countryman PHEV. No espaço dedicado à DS vão estar presentes os automóveis DS 7 Crossback e DS 3 Crossback. 

 

Num salão dedicado à mobilidade não podiam faltar os Tesla Model X, Model S e Model 3, na Mitsubishi Motors o Outlander PHEV e Canter; na Volvo destacam-se o XC40 PHEV, o V60 PHEV e o XC60 PHEV; da parte da Toyota vão estar em exposição o Yaris Hybrid, C-HR, RAV 4, Corolla Touring Sport Trek, Prius Plug-in e o Camry; a Zeev marca presença com o Fisker Karma e o Fiat 500.

 

Não ficam igualmente de fora a Renault, com o Zoe; a Audi com o e-tron; a Jaguar com o I-Pace; na Kia o Niro Plug-in e o Optima SW Plug-in. A alemã Volkswagen participa com o e-Golf, a Suzuki com o Swift e o Ignis; o Leaf e o E-NV200 vão ser as estrelas da Nissan e a Mazda vai ter patentes o 3 e o novo CX-30. 

 

Realce para as seguintes antestreias: Peugeot e-208 e Peugeot 3008 GT HYBRID4, a Hyundai com o lançamento do Kauai híbrido e o restyling da gama completa do Ioniq, sendo que da parte da Volvo evidencia-se o modelo XC40 PHEV. Estes modelos começarão a circular brevemente nas estradas nacionais, podendo a reserva dos mesmos ser efetivada no certame. 

 

O segmento das duas rodas, que cada vez mais apresenta alternativas reais e saudáveis, para a mobilidade, marca forte presença com a participação de instituições como a Byrd com as scooters Niu e TilGreen, a E-Bike, a Nem Motors, a Cocorent e a Abimota.

 

Vão estar igualmente presentes várias empresas voltadas para o carregamento e rent-a-car de automóveis descarbonizados e fornecedoras de energia.  São exemplo destas a Watt, EV Chargers, Ampere Energy, EVCE, eVAZ Energy, Circutor, Watts on Wheels, UVE, Prio Energy, Aran, Asean Brown Boveri (ABB), GALP, NRG Kick, e a Magnum Cap. A OK! Teleseguros vai surgir com uma oferta diferenciada de Seguros para os novos veículos.

 

Se é certo que o Salão vai crescer a adaptar-se às novas realidades de um mercado em plena evolução, é igualmente certo que vai manter as principais características, que o definem desde a primeira edição.

 

Exemplo disso é o espaço onde se vão realizar as experiências ao volante, o “Test Drive Galp”. No exterior do edifício da Alfândega é montado um percurso para que o público possa experimentar um híbrido, um elétrico, ou até mesmo outro tipo de meios de transporte, sempre com a mobilidade sustentável como pano de fundo.

 

Com os objetivos de desenvolver uma ação mais directa com o público, igualmente desde a primeira edição, os seminários são um espaço de debate de ideias, de apresentações, de “desmistificação” do novo paradigma da mobilidade e vão decorrer nos dias 19 e 20. A inscrição pode ser feita em www.salaoautomovelelectrico.pt/

 

Uma das novidades de 2018 foi o Prémio Os Melhores do Ano – A Escolha do Público e graças ao sucesso conseguido na edição de estreia, o galardão, em que o público é incentivado a eleger o melhor híbrido, híbrido plug-in e eléctrico, vai  novamente regressar.

 

Este certame tem como Main Sponsor a GALP, conta com a ABB e a ALTICE como Patrocinadores e a OK! Teleseguros como Seguradora Oficial. 

 

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai abrir as portas do Centro de Congressos de Alfândega do Porto, às dez horas de sexta-feira, dia 18 de Outubro, mantendo-se aberto até dia 20, Domingo, às 20,00 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos no local, sendo valor unitário de 8,00 Euros. 

SAHE 20181027 A731351 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos