Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - TOYOTA REFORÇA LIDERANÇA

Quinta, 17 Outubro 2019 08:08 | Actualizado em Terça, 22 Setembro 2020 09:05

Toyota reforça liderança com aumento de vendas de híbridos em 16% até setembro

  • Toyota Motor Europe¹(TME) vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019.

  • Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa

  • Aumento na venda de híbridos de 16% face ao mesmo período do ano passado

  • Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME

  • A maioria dos clientes, procura os modelos eletrificados com a tecnologia híbrida que foram lançados este ano: Toyota Corolla, Camry, RAV4, e Lexus UX ou ES.

  • Em Portugal, os híbridos Toyota e Lexus representaram 68% nas vendas de ligeiros de passageiros (janeiro a setembro), com crescimento acumulado de 12% face a 2018.


O forte desempenho da Toyota e Lexus continuou no terceiro trimestre de 2019, impulsionado pela introdução de novos modelos e pelo aumento da procura por veículos eletrificados com a tecnologia híbrida (HEV – Hybrid Electric Vehicle). A empresa anunciou 838.691 unidades vendidas nos primeiros nove meses do ano, na região Europeia em que o mercado está em quebra. Trata-se de um crescimento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado, graças a um aumento de 2,6% para a Toyota e 9,4% para a Lexus.

 “A inércia criada por quatro lançamentos de novos modelos nos primeiros 6 meses de 2019 continuou no terceiro trimestre. Apesar de um mercado Europeu mais fraco, as vendas da Toyota e Lexus aumentaram graças à forte procura pelos nossos modelos híbridos. Estávamos confiantes no crescimento contínuo das vendas e crescimento de quota de mercado este ano, mas a procura é ainda maior do que nossas expectativas iniciais. Este forte desempenho continuará no quarto trimestre e estamos a caminho de exceder confortavelmente o nosso objetivo total de 1.065.000 unidades vendidas pela Toyota e Lexus este ano, isto devido à procura pelos nossos híbridos.”, referiu o vice-presidente executivo da TME, Matt Harrison.

A procura aumentou para os modelos eletrificados com a tecnologia “full-hybrid” que agora representam 52% do total de vendas na Europa e 62% na Europa Ocidental.

Os clientes responderam muito positivamente aos novos Corolla Hatchback e Touring Sports, que agora estão disponíveis com duas motorizações híbridas: 1.8L – 122cv e 2.0L – 180cv. Esta estratégia de duas motorizações eletrificadas aumentou a expressão do híbrido, que no Corolla é de 84% na Europa. O Corolla Sedan está, pela primeira vez, disponível com a motorização híbrida e já representa cerca de 50% das vendas do novo modelo.

A procura também é forte no caso da nova geração do SUV Toyota RAV4 e no novo crossover de luxo, o Lexus UX, com a motorização híbrida a representar na Europa Ocidental 80% e 90%, respetivamente.

O novo Camry foi também lançado com sucesso este ano para a Europa Ocidental, onde é vendido exclusivamente na versão eletrificada de 2.5L e 218cv.

As vendas da Lexus aumentaram 9,4% em relação ao ano passado, graças à introdução da nova geração do executivo Lexus ES e do novo Lexus UX.

Em Portugal, a Toyota e Lexus matricularam de janeiro a setembro de 2019, 5.343 (+12%) viaturas híbridas (no mesmo período de 2018: 4.780 híbridos). A procura pelos híbridos Toyota e Lexus em Portugal é ainda superior à Europa, uma vez que já representam 68% das vendas de ligeiros de passageiros das duas marcas.

Destaques de vendas TME de janeiro a setembro de 2019:
Total de vendas: 838.691 (+ 3,1% que no mesmo período do ano anterior)
Quota de mercado: 5,3% (+0,3 ppt que no mesmo período do ano anterior)
Total de vendas híbridas: 435.881 (+ 16% que no mesmo período do ano anterior)
 
Destaques de vendas em Portugal de janeiro a setembro de 2019 (Ligeiros de passageiros):
Total de vendas híbridas: 5.343 ( +12% que no mesmo período do ano anterior )
 
 
 
 
1Toyota Motor Europe é responsável pelos mercados da Europa Central, Ocidental e Oriental incluindo a Turquia e Rússia bem como Israel e alguns países da Ásia Central (Arménia, Azerbaijão, Geórgia, e Cazaquistão).


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos