Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - VOLVO É A VIATURA OFICIAL DOCLISBOA 2019

Segunda, 14 Outubro 2019 11:16 | Actualizado em Quarta, 08 Janeiro 2020 16:05

Volvo - Viatura oficial Doclisboa 2019

 

A Volvo será a viatura oficial do Doclisboa'19, que decorre de 17 a 27 de Outubro, em Lisboa.

Naquela que será a sua 17ª edição, o Doclisboa – Festival Internacional de Cinema contará com uma frota de viaturas da marca sueca, que inclui os novos modelos SUV Volvo XC40 e Volvo XC60. Estas viaturas serão o primeiro contacto que os inúmeros convidados - nacionais e internacionais - do festival terão aquando a sua chegada ao Doclisboa.

 

O Doclisboa iniciou a sua atividade em 2002. Desde então, apresenta o cinema como uma ferramenta de liberdade e procura, a cada ano, construir-se como uma plataforma privilegiada de reflexão do cinema atual e das suas vanguardas. Num diálogo contínuo com o passado, apresenta novos modelos de pensamento com vista ao seu impacto no presente. O evento tem vindo a cimentar a sua imagem a uma escala global, dando visibilidade a linguagens plásticas e programáticas livres e procurando as mais emergentes problemáticas cinematográficas, na sua clara interligação com a contemporaneidade.

O Doclisboa é um evento cultural de referência e assenta a sua estrutura em valores que promovem a cidadania, a sustentabilidade, investigação, formação e responsabilidade social. Com um posicionamento internacional estratégico, é um festival amplamente reconhecido pela crítica mundial especializada e é membro do projecto Doc Alliance.

 

Em 2016, o Doclisboa - Festival Internacional de Cinema foi seleccionado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences para a pré-nomeação de candidatos aos Óscares, tornando-se no único festival português a integrar a rede de festivais qualificados pela Academia. Desde a sua primeira edição, em 2002, passaram pelo Doclisboa mais de 350.000 espectadores e estiveram representados mais de 150 países


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos