Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - REPSOL VAI APRESENTAR

Sexta, 11 Outubro 2019 12:14 | Actualizado em Domingo, 02 Agosto 2020 02:26

REPSOL VAI APRESENTAR NA K 2019 AS SUAS INICIATIVAS EM INOVAÇÃO E ECONOMIA CIRCULAR

 

·       Os projetos tecnológicos desenvolvidos na Repsol têm como fim inovar para construir um planeta mais limpo.

·       A Repsol vai apresentar, além de novos produtos que incorporam material reciclado, novidades para o setor automóvel e a sua nova gama de prolipropileno para impressão 3D.

·       A Repsol investiga em rede com cientistas, universidades e empresas de todo o mundo, apoiando novos projetos com financiamento e assessoria técnica para avançar no caminho da inovação tecnológica num mundo global.

 

A Repsol vai apresentar durante a feira K 2019, referência internacional do plástico e borracha que terá lugar de 16 a 23 de outubro em Dusseldorf, a sua aposta na inovação e sustentabilidade. A empresa vai expor no seu stand (FG04.3), situado junto ao pavilhão 4, todas as suas iniciativas e inovações especialmente aquelas que são focadas em construir um mundo mais limpo, com a grande aposta na investigação como via para eliminar os resíduos plásticos em aterro.

Comprometida com a sustentabilidade, a Repsol trabalha em múltiplos projetos para impulsionar a nova economia circular, para aumentar a circularidade dos seus materiais e para conseguir que uma grande quantidade de resíduos plásticos, que atualmente vão para aterro, seja transformada em nova matéria-prima para os seus processos petroquímicos.

Com o seu projeto Reciclex, a Repsol consegue avançar na sua aposta pela economia circular, reforçando o compromisso adquirido ao aderir à Circular Plastics Alliance (CPA) da Comissão Europeia para aumentar o volume total de plástico reciclado no mercado comunitário até 10 milhões de toneladas em 2025. Este projeto implica acordos com diferentes membros da cadeia de valor para garantir o fornecimento de materiais homogéneos que permita incorporar material reciclado a aplicações com elevados requisitos técnicos como: tecido não tecido, filme de agrupações ou peças de automoção.

Assim, a Repsol está há algum tempo a trabalhar com diferentes tecnologias e produtos, juntamente com diversas empresas, para o aproveitamento dos óleos sintéticos que se produzem mediante a reciclagem química de resíduos plásticos não recicláveis de forma mecânica tradicional. Isto é o seu denominado projeto Zero através do qual, já em 2015, foi capaz de alimentar de forma experimentar óleo de pirólise no seu complexo de Puertollano, sendo pioneira na utilização à escala industrial de produtos de reciclagem química de plásticos. Isto representa uma oportunidade para oferecer aos seus clientes polímeros baseados na economia circular “plastic-to-plastic”, com propriedades equivalentes aos polímeros virgens, como uma solução adicional à problemática de resíduos plásticos em aterro, encerrando o seu ciclo de vida.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos