Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - REPSOL ABRE

Sexta, 11 Outubro 2019 05:32 | Actualizado em Domingo, 02 Agosto 2020 04:45

REPSOL ABRE A ESTAÇÃO DE CARREGAMENTO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS MAIS POTENTE DA EUROPA

 

       A instalação, localizada na estação de serviço da Repsol em Ugaldebieta (Biscaia), na autoestrada A8, é a primeira na Europa a permitir o carregamento de veículos com 400 kW de potência.

       É o segundo ponto de carregamento ultra-rápido a ser aberto na Península Ibérica, ambos nas estações Repsol. O primeiro está operacional desde 1 de abril na autoestrada A1 em Lopidana (Alava).

       A Ibil, detida em conjunto pela Repsol e Basque Energy Board (EVE), desenvolveu esta infraestrutura, 100% construída em Espanha. A Ingeteam, fornecedora do sistema de pagamentos, e a Ormazabal, responsável pelo centro de transformação, também tiveram um papel fundamental.

       As unidades de carregamento nesta estação garantem que toda a energia disponível na instalação possa ser distribuída de forma ideal entre os veículos conectados. 

A Repsol abriu a estação de carregamento mais potente para veículos elétricos na Europa. A instalação, localizada na autoestrada A8 em Abanto-Zierbena (Biscaia), possui quatro terminais de 400 kW que permitem o carregamento das baterias de veículos que conseguem suportar a sua potência máxima entre cinco e dez minutos, um tempo equiparável ao necessário para o abastecimento convencional.

Esta estação de carregamento está na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, pois pode fornecer mais energia do que o máximo de 350 kW disponível até agora nos pontos de carregamento de carros e carrinhas na Europa. Além disso, estas unidades garantem a distribuição ideal da energia disponível nas instalações entre os quatro veículos que podem estar ligados em simultâneo.

Esta é a segunda estação de carregamento ultra-rápido na Península Ibérica. A primeira iniciou as suas operações no dia 1 de abril na autoestrada A1, em Lopidana (Alava), também num posto de serviço da Repsol.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente-executivo da Repsol, Josu Jon Imaz; o presidente do Ibil, Emiliano López Atxurra, o presidente do Conselho Regional da Biscaia, Unai Rementeria; a presidente da Câmara Municipal de Abanto-Zierbena, Maite Etxebarria; e a Conselheira para o Desenvolvimento Económico e Infraestrutura do Governo Basco, Arantxa Tapia.

Para Josu Jon Imaz, “este segundo ponto de carregamento ultra-rápido permite à Repsol continuar a ser líder em mobilidade na Península Ibérica, onde já participamos da maior rede pública de carregamento elétrico. Esta instalação em Ugaldebieta é um exemplo claro do compromisso da Repsol com a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de responder às necessidades dos clientes.”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos