Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - DUNLO PREPARADA PARA AS 24 HORAS

Segunda, 24 Junho 2019 00:45 | Actualizado em Quarta, 29 Janeiro 2020 11:01

DUNLOP PREPARADA COM 4000 PNEUS PARA AS 24 HORAS NO “INFERNO VERDE”

  • 47ª edição das ADAC 24 Horas de Nürburgring terá lugar nos dias 22 e 23 de junho
  • Pela primeira vez existe concorrência aberta de pneus na classe GT4
  • Carros da classe TCR competem exclusivamente com Dunlop
  • Dunlop apresenta um novo pneu de chuva

A Dunlop está mais do que preparada para a exigente corrida das 24 Horas de Nürburgring, terceiro e último capítulo da trilogia de grandes corridas para a Dunlop no mês de junho, depois do TT da Ilha de Man e das 24 Horas de Le Mans.

A corrida será realizada nos dias 22 e 23 de junho, nos 25,4 km do traçado formado pelo circuito de Grande Prémio e pelo Nordschleife. No circuito que Jackie Stewart batizou como o 'Inferno Verde', participarão um total de 160 equipas. Esta é a 47ª edição da maratona do automobilismo, e cerca de um terço das equipas optaram por confiar na Dunlop.

"A Dunlop tem um grande potencial para a corrida das 24 Horas de Nürburgring deste ano, equipando inúmeras equipas em 14 classes diferentes. Trouxemos mais de 4000 pneus de competicção para mais de 20 modelos diferentes de veículos, entre os quais se incluem Aston Martin, Audi, BMW, Cupra, Honda, Hyundai, Lexus, Opel e Porsche," referiu Alexander Kühn, Director de Produto da Dunlop Motorsport Europa.

Classe GT4

A Dunlop está particularmente animada com a concorrência aberta de pneus na classe GT4. Os veículos desta categoria estão mais próximos dos veículos de produção, por comparação com os coches de GT3 de alto nível.

A Dunlop equipa os Aston Martin Vantage AMR GT4 da fábrica AMR Performance Center, que também inscreverá o Aston Martin Vantage AMR GT8 (classe SP8T). Também a Prosport Performance competirá com dois Aston Martin Vantage GT4 equipados com pneus Dunlop na corrida de 24 Horas. A equipa local é novo parceiro da Dunlop desde o início desta temporada no Nordschleife.

Inúmeros BMW M4 montarão, igualmente, pneus Dunlop. Além de um Audi R8 LMS em GT4, a Car Collection também competirá com um R8 LMS na categoria superior GT3. O Audi R8 LMS d GT3 da equipo Phoenix Racing também correrá com pneus Dunlop, tal como vem fazendo nos últimos anos.

A equipa "Care for Climate", encabeçada por Smudo, líder da banda "Die Fantastischen Vier", e o ex-piloto do DTM, Thomas von Löwis de Menar, pilotarão um Porsche Cayman GT4 CS e um Porsche 911 GT3 Cup na classe AT (Combustíveis Alternativos), naturalmente montando pneus Dunlop.

Além destes, outro piloto importante estará ao volante do único Opel Astra OPC (classe V2T) na grelha: o presidente da casa-mãe da Opel, a PSA, Carlos Tavares, confia nos pneus de competição da Dunlop para participar no grande desafio das 24 Horas no Nordschleife.

Equipas da classe TCR escolhem Dunlop

A classe TCR, para automóveis de competição com especificações semelhantes aos de produção em série, com tração dianteira e motores turbo de dois litros, aumentou a sua popularidade em todo o mundo. Na corrida das 24 Horas de Nürburgring, e pela primeira vez, as equipas de TCR competirão exclusivamente com pneus Dunlop. Os carros de TCR, como o Audi RS3 LMS, o Honda Civic, o Leon Cupra e o Hyundai Motorsport i30N, terão a opção de escolher entre dois pneus slick e pneus de chuva. Além disso, a Dunlop, enquanto parceiro técnico da BMW Motorsport, equipa em exclusivo todos os participantes na classe BMW M240i Racing.

Novo pneu de chuva para a classe TCR e para a taça BMW M240i Racing

Para a corrida de 24 Horas, a Dunlop levará ao Eifel um novo pneu de chuva destinado às equipas da classe TCR e aos pilotos da taça BMW M240i Racing. "Esta nova especificação de pneu de chuva é uma nova geração de compostos", explica Alexander Kühn."É um desenvolvimento adicional do atual pneu 265/660 R18, e exibe melhorias significativas em termos do tempo de aquecimento a baixas temperaturas, assim como da aderência em piso molhado e da aderência em geral”.

 

Sobre a Dunlop

Dunlop Europe es uno de los principales fabricantes de neumáticos del mundo con un impresionante historial de éxitos en el deporte del motor. Dunlop Europa es un socio técnico del Suzuki Endurance Race Team y Honda Racing en el Campeonato Mundial de Resistencia de Motociclismo, el proveedor oficial de neumáticos para los campeonatos mundiales de Moto2 y Moto3 de la FIM, así como la marca de neumáticos más exitosa en la historia del TT de la Isla de Man TT. Fuera del asfalto, Dunlop es la elección de los ganadores y campeones de carreras de MXGP. Sobre cuatro ruedas, Dunlop es el fabricante de neumáticos más exitoso en la historia de las 24H de Le Mans.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos