Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - METALCAUCHO

Sábado, 22 Junho 2019 10:23 | Actualizado em Domingo, 27 Setembro 2020 22:51

Metalcaucho contribui para o cuidado do meio ambiente

A empresa de Barcelona junta-se à revolução ESG, incorporando critérios ambientais, sociais e de governança na tomada de decisões de investimentos.

A Metalcaucho, principal fornecedora europeia de pós-venda de peças sobressalentes em borracha e metal para o setor automóvel, não é indiferente aos problemas ambientais e sociais que ameaçam o mundo, e é por isso que nas suas tomadas de decisão inclui sempre uma variável que pertence à área da ética, sustentabilidade e responsabilidade, e não exclusivamente económica.

A revolução ESG, um termo cunhado no Fórum Económico Mundial em Davos em 2018, procura transmitir a relevância e a magnitude da incorporação dos critérios ESG (ambiental, social e de governança) nos processos de resolução vinculados a investimentos.

É um fenómeno incontrolável, revolucionário e lucrativo, financeiramente e socialmente. Destacou a máxima de que "a revolução sustentável tem a magnitude da revolução industrial e a velocidade da revolução digital", magnitude no sentido de que, num tempo não muito distante, será um processo natural e habitual; e velocidade no sentido da urgência da mudança para fazer as coisas respeitarem o meio ambiente, de forma sustentável e duradoura.

Os critérios ESG procuram, entre outros aspetos, a construção de um mundo e de uma sociedade que cuide do meio ambiente, fazendo uso eficiente e responsável dos recursos naturais, com empresas que praticam a integração racial e de gênero nas suas equipas, boa gestão de riscos e uma política de recursos humanos respeitosa, eficiente e conciliatória.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos