Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - ALIANÇA RENAULT/FIAT CHRYSLER

Quinta, 20 Junho 2019 17:00 | Actualizado em Quarta, 12 Agosto 2020 18:34

Aliança Renault/Fiat Chrysler: O Gigante dos Gigantes?

O Grupo Renault confirma que recebeu uma proposta da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) relativamente a uma possível fusão.
No passado dia 27, um projeto de Alliança foi confirmado pelo Grupo Renault, que planeia uma fusão 50/50 com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O grupo poderá ser um novo gigante global com mais de 15,5 milhões de veículos produzidos. Muito à frente do Grupo Volkswagen (10,6 milhões) e Toyota (10,59 milhões). E à frente dos 5,65 milhões da Nissan, que poderá perder o seu primeiro lugar na liderança.

O Grupo Renault confirma que recebeu uma proposta da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) relativamente a uma possível fusão 50/50 entre o Grupo Renault e a FCA. "O Conselho de Administração da Renault reunirá brevemente para discutir esta proposta. Posteriormente será lançado um comunicado de imprensa após esta reunião”.

Esta breve declaração do Grupo Renault confirma as conversações mencionadas pelo Financial Times e pelo Wall Street Journal. De acordo com outra fonte, o anúncio é o culminar de "conversações que já haviam começado com Carlos Ghosn", o ex-chefe emblemático da fabricante francesa, indiciado no Japão por negligência financeira.

O Estado francês, um importante acionista da Renault, já se tinha referido "abertamente" sobre as negociações em curso, mas estará "vigilante em relação ao emprego, à pegada industrial e aos interesses do património", disse uma fonte próxima ao governo.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos