Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - SUSPEITA NA PORSCHE

Quinta, 20 Junho 2019 10:42 | Actualizado em Quinta, 16 Janeiro 2020 01:13

Suspeita de corrupção na Porshe

A justiça alemã liderou na terça-feira, buscas, inclusive nas instalações do fabricante de automóveis Porsche, no contexto de uma investigação por corrupção e irregularidades não relacionadas ao caso "dieselgate"

A justiça alemã liderou na terça-feira, buscas, inclusive nas instalações do fabricante de automóveis Porsche, no contexto de uma investigação por corrupção e irregularidades não relacionadas ao caso "dieselgate", disse o promotor de Stuttgart.

Um funcionário dos serviços responsáveis pelo controlo de empresas é "suspeito de ter entregado a um consultor fiscal da Porsche informações cobertas pelo sigilo" e de em troca ter "aceite benefícios", escreveu a promotoria num comunicado.

Cerca de 176 policiais e 10 magistrados fizeram buscas em "vários endereços" em Stuttgart e arredores, incluindo aos escritórios da Porsche, à administração fiscal e a uma consultora tributária.

A justiça também suspeita que uma indenização "excessiva" e "não justificada" foi paga a um ex-membro do conselho de trabalhadores, mas não está sujeita à investigação, referiu o Ministério Público.

Seis pessoas, incluindo cinco "funcionários da Porsche", poderão ser processadas por quebra de confiança neste contexto, disse o promotor.

A Porsche "coopera totalmente com as autoridades", disse um porta-voz do fabricante, confirmando que a justiça "consultou e apreendeu" documentos nos seus escritórios.

As buscas não estão relacionadas com o escândalo dos motores a diesel falsos, que eclodiu em 2015 na Porsche e Volkswagen, antes de ter um impacto mundial.

No início de maio, a marca de luxo concordou em pagar uma multa de 535 milhões de euros na Alemanha relacionada com o caso do "dieselgate".


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos