Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NISSAN É NOTICIA

Quinta, 06 Junho 2019 01:26 | Actualizado em Domingo, 12 Janeiro 2020 03:20

A Nissan eletrificou a final da Liga dos Campeões da UEFA

 

A frota oficial da final da “Champions” foi constituída por uma quantidade inédita de automóveis totalmente elétricos

 

 A Nissan “eletrificou” a final da Liga dos Campeões da UEFA disponibilizando 363 Nissan LEAF e Nissan e-NV200, totalmente elétricos, para o transporte de oficiais e visitantes até Madrid, criando uma mega frota que percorreu mais de 220 mil quilómetros de forma totalmente elétrica.

Patrocinador automóvel oficial do maior evento desportivo anual do mundo pelo quinto ano consecutivo, a Nissan pretende melhorar a qualidade do ar e reduzir o impacto ambiental nas cidades, nomeadamente na anfitriã da final durante o passado fim-de-semana, de elevado tráfego, pelo que reuniu a maior frota com emissões zero na história da competição.

A frota da Nissan que acompanhou a final incluiu também um automóvel de competição Nissan LEAF NISMO RC 2.0, que foi utilizado pela lenda do futebol brasileiro Roberto Carlos para transportar o troféu da Liga dos Campeões da UEFA, desde o Festival dos Campeões da UEFA, na Puerta del Sol, até ao estádio.

Com dois motores elétricos, tração integral e um design de carroçaria agressivo – e adaptado especificamente para exibir o troféu – o Nissan LEAF NISMO RC 2.0 demonstra as mais recentes inovações ao nível do desempenho das tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan. Possui o dobro da potência e binário do seu antecessor, com tecnologia de bateria elétrica avançada e componentes do grupo motopropulsor provenientes do Nissan LEAF, o automóvel elétrico mais vendido do mundo.

A final aconteceu no momento em que a Nissan se prepara para iniciar as entregas dos novos LEAF e+ aos clientes europeus, introduzindo uma nova bateria de 62kWh com uma autonomia de até 528km (WLTP), novas opções de personalização e equipados com as tecnologias e-Pedal e ProPILOT da Nissan.

Gareth Dunsmore, Diretor-Geral da Divisão de Marketing e Comunicações, Serviços para Automóveis Conectados e Experiência de Cliente, na Nissan Europa, afirmou: «A final da Liga dos Campeões e os automóveis elétricos da Nissan formam o par perfeito, pois são entusiasmantes e representam os melhores dos melhores. Estamos encantados por ter proporcionado aos visitantes uma experiência de transporte com emissões zero nas ruas de Madrid, uma cidade que já se encontra na linha da frente na revolução de automóveis elétricos».

A cidade de Madrid baniu a circulação de automóveis antigos a gasolina e diesel em algumas zonas do centro da cidade, com o intuito de reduzir os congestionamentos e a poluição. Foi criada uma nova zona de emissões reduzidas que abrange 472 hectares, estando proibida a circulação de veículos a gasolina com registo anterior ao ano 2000 e veículos a diesel com registo anterior ao ano 2006, exceto caso sejam utilizados por moradores ou cumpram outros requisitos. Apenas veículos com emissões zero podem circular na baixa de Madrid, sendo que a cidade instalou mais de 110 carregadores de automóveis para encorajar ainda mais a eletrificação. Para reforçar essa infraestrutura ao longo do fim-de-semana da final da Liga dos Campeões da UEFA, a Nissan adicionou mais 36 carregadores por toda a cidade, os quais serão agora realocados a diversas cidades espanholas.

O Nissan LEAF é produzido nas instalações fabris de Sunderland, no Reino Unido, sendo exportado para diversos mercados na Europa. O LEAF continua a ser o veículo elétrico mais vendido do mundo, com vendas globais superiores a 410.000 unidades e vendas na Europa acima da concorrência, com 41.589 unidades em 2018.

 

Nota para os Editores:

- O Nissan LEAF está disponível em Portugal com preços recomendados a partir de 28.780 euros + IVA;

- A Nissan e-NV200 está disponível em Portugal com preços recomendados a partir de 29.880 euros + IVA;

- A Nissan prolonga o incentivo de 3.000 euros para a compra do Nissan LEAF por clientes particulares;

- As empresas têm atualmente os seguintes benefícios fiscais na aquisição e utilização de automóveis 100% elétricos com preços até ao limite de 62.500 euros:

·    Isenção de tributação autónoma

·    Dedução de 100% do valor do IVA referente à aquisição

·    Dedução de 100% dos custos da energia, reparação e de manutenção

·    Depreciação do custo total das viaturas em sede de IRC.

 

###

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 36 pontos de venda e 40 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, pickups, veículos comerciais e automóveis de alta performance, quer com motorizações de combustão, quer totalmente elétricas. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal 2018 (1 de abril de 2018 a 31 de março de 2019), 13.768 veículos ligeiros de passageiros e comerciais, a que corresponde uma quota de mercado de 5,2%.

 

 

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.

A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos