Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - OSRAM CONCLUI AQUISIÇÃO

Quarta, 05 Junho 2019 11:47 | Actualizado em Domingo, 27 Setembro 2020 19:00

A OSRAM conclui a aquisição da Ring Automotive

Com a aquisição da Ring Automotive, a Osram está a fortalecer o seu negócio de substituição e a oferecer aos clientes acesso a uma gama de produtos complementares mais ampla.

Depois da aprovação da Autoridade da concorrência e dos Mercado britânica (CMA) para a aquisição da Ring Automotive, Ltd., pela Osram, a parceria inicia-se oficialmente a 01.05.2019. A aquisição da Ring, especialista aftermarket britânica, permitirá à empresa de alta tecnologia Osram expandir o seu portefólio de produtos no sector automóvel, para incluir mais electrónica e acessórios automóvel. "Para além de expandir ainda mais o nosso portefólio automóvel, a aquisição da Ring Automotive irá permitir obter um potencial adicional de vendas e expandir ainda mais o conhecimento do mercado. O objetivo é usar o mercado adicional, o acesso a clientes novos e criar sinergias no portefólio de produtos e canais de distribuição estáveis no Reino Unido” diz Hans-Joachim Schwabe, CEO OSRAM Automotive. 
 
Com a aquisição da Ring Automotive, a Osram está a fortalecer o seu negócio de substituição e a oferecer aos clientes acesso a uma gama de produtos complementares mais ampla. Ambas as empresas consideram o acordo uma oportunidade para uma cooperação europeia bem-sucedida. O objetivo comum é responder de forma mais rápida e melhor às novas tendências e desafios na indústria de iluminação automóvel em constante evolução e alcançar um maior crescimento. Tanto a Ring como a Osram beneficiarão dos pontos fortes uma da outra. A experiência da Ring e o conhecimento técnico em iluminação automóvel, acessórios e eletrónica tornam a empresa uma marca de sucesso no mercado da substituição em toda a Europa. A Osram, por sua vez, dará ao portefólio da Ring acesso ao mercado dos EUA através dos canais estabelecidos da Osram Sylvania e abrirá um novo potencial de vendas na Europa e no resto do mundo com uma estratégia de marca diferenciada.

O portefólio de produtos da Ring estende-se muito além da iluminação automóvel clássica, e a empresa é particularmente bem-sucedida na área de acessórios eletrónicos para carros. A área de aproximadamente 3000 produtos está disponível em mais de 3000 revendedores especializados em mais de 60 países.
 
Com 160 funcionários, a empresa britânica alcançou uma faturação anual de £ 46,1 milhões em 2018. A afiliação à Osram garante novos investimentos para a Ring, que apoiam futuros planos de crescimento e inovação de produtos para continuar a crescer, especialmente no segmento do aftermarket.
 
Também estão a ser criadas sinergias nas vendas: a Ring oferece à empresa de alta tecnologia uma plataforma no Reino Unido e na Europa para dar resposta aos seus clientes mais rapidamente e com maior flexibilidade. A Osram, por sua vez, oferece um sistema de marketing global para a linha de produtos Ring. Com a aquisição, a Osram também ganhará experiência de Retail para vendas e distribuição na Europa. Juntamente com a Ring Automotive, a Osram pode expandir o mercado de retail além do seu portefólio existente de iluminação automóvel clássica para alcançar crescimento. George Skalski, diretor administrativo da Ring Automotive, vê o início da cooperação como um marco na história de 45 anos da Ring: "Fazer parte da família Osram oferece-nos oportunidades incríveis para uma expansão global. As sinergias são enormes e ajudar-nos-ão a continuar a nossa liderança em inovação juntos. No futuro, os nossos clientes beneficiarão dos muitos anos de experiência de ambas as empresas”.
 
As partes, incluindo o vendedor Rubicon Partners, concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação.

Imagem: Sede da Ring em Leeds


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos