Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NISSAN LIDERA NAS FROTAS DE AUTOMÓVEIS ELECTRICOS

Terça, 28 Maio 2019 20:50 | Actualizado em Quinta, 24 Setembro 2020 00:55

Nissan lidera nas frotas de Automóveis Elétricos

Empresas são motor das vendas dos VE em Portugal

  

Os Nissan LEAF e e-NV200 são os preferidos das empresas e entidades públicas portuguesas;

Custos de manutenção significativamente inferiores e custos total de utilização muito baixo são referidos pelas empresas como fundamentais para a escolha;

Benefícios fiscais contribuem para a escolha de automóveis elétricos.

  

 Líder nacional de vendas de automóveis elétricos, a Nissan é também a preferida das empresas e entidades públicas portuguesas na altura de adquirirem frotas de automóveis elétricos de passageiros e comerciais, tornando-se claro que os proprietários de empresas estão a mudar para os benefícios da mobilidade com emissões zero.

 

E tal como as empresas, muitos organismos públicos e organizações também decidiram liderar pelo exemplo e converteram as suas frotas para veículos com emissões zero da Nissan.

 

Desde empresas de transporte de passageiros como a Uber e a EVMOB, até municípios em todo o país, com destaque para a cidade do Porto - que recentemente adquiriu 162 unidades Nissan LEAF e e-NV200 – e passando por empresas de telecomunicações, tecnológicas de referência e operadoras logísticas, os Nissan 100% elétricos estão a transformar a forma como o mercado empresarial se move para um futuro mais sustentável, quer do ponto de vista ambiental, quer de negócio.

 

O Diretor-geral da Nissan em Portugal, Antonio Melica, afirma: "Estamos muito entusiasmados com o crescimento contante das nossas vendas de automóveis 100% elétricos e por perceber que as empresas estão a reconhecer o Nissan LEAF e a Nissan e-NV200 como motores dessa transformação das suas frotas. É uma aposta na mobilidade sustentável e também um voto de confiança nos veículos elétricos da Nissan para responder às suas necessidades de trabalho diariamente, numa combinação única entre uma condução confortável, baixos custos de funcionamento e emissões zero na utilização”.

 

A Nissan e-NV200 herda do furgão que lhe serve de base a capacidade de carga líder na classe e junta-lhe custos de utilização reduzidos e ausência de emissões e ruído na utilização, vantagens relevantes para a utilização urbana pretendida por muitas empresas.

 

Na sua versão furgão, a e-NV200 possui um volume de carga de 4,2m3 que permite o transporte de duas euro paletes e conta com portas deslizantes e porta traseira com dobradiça superior, para assegurar cargas e descargas simples e rápidas. Aliada à ausência de ruido de funcionamento, estas características contribuem para um elevado nível de conforto na operação.

 

Com um menor número de peças móveis, os VE da Nissan proporcionam custos de manutenção estimados até 40% inferiores por comparação com as alternativas a gasolina ou a gasóleo. Além disso, as empresas nacionais beneficiam de vários incentivos fiscais, a que se somam as poupanças no consumo de energia; fornecendo uma solução simples e rentável de reduzir a também a pegada de carbono das empresas.

 

Oferecendo praticabilidade e conforto de condução juntamente com baixos custos de funcionamento, o Nissan LEAF e a e-NV200 constituem opções verdadeiramente viáveis para operadores de frota, que reconhecem que na sua decisão foram fundamentais os custos de manutenção reduzidos e um custo de utilização total inigualável.

 

A Nissan é o maior fabricante mundial de veículos elétricos, sendo o Nissan LEAF o veículo elétrico mais vendido de sempre, com mais de 400 mil unidades na estrada. Também em Portugal o Nissan LEAF continua a ser líder com 850 unidades vendidas nos 4 primeiros meses de 2019, quase o dobro do segundo modelo mais vendido. No ano passado, a Nissan atualizou a e-NV200, o seu veículo comercial ligeiro e de passageiros 100% elétrico, combinando espaço de carga líder na classe com o sofisticado grupo motopropulsor de emissões zero do Nissan LEAF e a bateria de 40kWh.

 

 


- O Nissan LEAF está disponível em Portugal com preços recomendados a partir de 28.780 euros + IVA;

- A Nissan e-NV200 está disponível em Portugal com preços recomendados a partir de 29.880 euros + IVA;

- As empresas têm atualmente os seguintes benefícios fiscais na aquisição e utilização de automóveis 100% elétricos com preços até ao limite de 62.500 euros:

·    Isenção de tributação autónoma

·    Dedução de 100% do valor do IVA referente à aquisição

·    Dedução de 100% dos custos da energia, reparação e de manutenção

·    Depreciação do custo total das viaturas em sede de IRC.

 

###

 

Sobre a Nissan em Portugal

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 36 pontos de venda e 40 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, pickups, veículos comerciais e automóveis de alta performance, quer com motorizações de combustão, quer totalmente elétricas. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal 2018 (1 de abril de 2018 a 31 de março de 2019), 13.768 veículos ligeiros de passageiros e comerciais, a que corresponde uma quota de mercado de 5,2%.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos