Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - COROLLA E RAV 4 PREMIADOS

Domingo, 26 Maio 2019 09:41 | Actualizado em Terça, 21 Janeiro 2020 12:05

Toyota Corolla e RAV4 premiados com 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

Os novos Toyota Corolla e RAV4 alcançam a classificação máxima de 5 estrelas no novo e mais exigente teste de segurança Euro NCAP 2019.
Este resultado é graças à nova plataforma global da Toyota (TNGA) designada GA-C, no modelo Corolla e GA-K, no modelo RAV4.
A Segurança é a principal prioridade da marca, com ambos os modelos a apresentar, de série, a segunda geração do sistema Toyota Safety Sense.
Lançados no início deste ano de 2019, o novo Toyota Corolla e RAV4 foram premiados com a classificação máxima de 5 estrelas no mais recente e exigente teste de segurança para veículos do Euro NCAP 2019.

O Corolla e o RAV4 alcançam nos testes resultados excelentes em todas as categorias (ver tabela abaixo):
 
Ocupante: Adulto
Ocupante: Criança
Utilizadores da estrada vulneráveis
Assistência à Segurança
Corolla
95%
84%
86%
77%
RAV4
93%
87%
85%
77%
 
A performance dos dois modelos, Corolla e RAV4, no teste de colisão refletem a resistência da Nova Arquitetura Global da Toyota – TNGA (Toyota New Global Architecture) – Baseada numa plataforma e chassi que são estrategicamente reforçados com aço de alta resistência com o objetivo de absorver e canalizar as forças do impacto para fora do habitáculo.

Como parte integrante do compromisso da Toyota em democratizar equipamentos de segurança, surge a segunda geração do Toyota Safety Sense que é de série em toda a gama Corolla e RAV4.

O Toyota Safety Sense 2 é composto pelo Sistema de Pré-Colisão (PCS) com reconhecimento de peões e de ciclistas, Cruise Control Adaptativo (ACC), Alerta de Saída da Faixa de Rodagem (LDA) com correção de trajetória no volante, Luzes de Máximos Automáticos (AHB) e Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA).

O Sistema de Pré-Colisão, dos modelos Corolla e RAV4, obteve a pontuação máxima nos testes a velocidades mais baixas e velocidades de cidade, evitando colisões em todos os testes a estas velocidades. E ainda, nos testes de velocidades praticadas em autoestrada, o Toyota Safety Sense revelou-se com bom desempenho. Quando se aproxima de veículos à sua frente que circulam a velocidades mais baixas, as colisões foram sempre evitadas em todas as velocidades. E mesmo quando se aproximava de carros imobilizados ou em desaceleração, as colisões foram evitadas na maior parte dos casos e atenuados noutros.

O sistema de reconhecimento de peões ou de ciclistas também se demonstrou eficaz e com uma ótima prestação, com colisões evitadas em todas as condições testadas, tanto de dia como durante a noite.

Esta conquista é um claro testemunho do compromisso da Toyota em criar automóveis mais seguros. A Toyota coloca a segurança no certo do seu compromisso em construir carros cada vez melhores, assegurando-se de que os benefícios dos desenvolvimentos tecnológicos não são limitados a modelos com o mais alto nível de equipamento mas sim disponível em toda a gama.

Para mais informação sobre os modelos Toyota siga o link: www.toyota.pt

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos