Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - AEP PROMOVE

Quarta, 22 Maio 2019 12:30 | Actualizado em Quarta, 29 Julho 2020 19:27

Importante organizadora de feiras internacionais e um parceiro comercial estratégico

AEP promove empresas do setor automóvel na Alemanha

 

A AEP - Associação Empresarial de Portugal está em Estugarda, na Alemanha, entre os dias 21 e 23 de maio, a acompanhar um grupo de empresas portuguesas, que vão estar no Pavilhão de Portugal na feira Global Automotive Components and Suppliers, espaço onde são apresentados os mais recentes produtos e tecnologias para o setor automóvel.

A participação nacional, organizada pela AEP em parceria com a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, conta com nove empresas, que têm como objetivo reforçar a presença no mercado para aumentar as exportações, e vai contar com a visita (dia 22 de maio) do Secretário de Estado da Economia, João Neves, do delegado da AICEP na Alemanha, Miguel Crespo e do Diretor e Secretário da AFIA, Pedro Carvalho e Adão Ferreira, respetivamente.

Para a AEP, esta participação tem como objetivo proporcionar às empresas oportunidades de negócios num mercado exigente, mas atrativo e com um grande potencial para explorar. A Alemanha continua a ser uma das mais importantes organizadoras de feiras internacionais e um parceiro comercial estratégico para Portugal.

As empresas que integram a comitiva da AEP são a A. Henriques, Epedal, Fundinio, Incompol, Sonafi, TrimNW, WRK, Optimal e Fabor.

Pelo terceiro ano consecutivo a organizar a participação nacional na Global Automotive, no mercado alemão a AEP promove a participação coletiva nas feiras IZB em Wolfsburg, dedicada aos componentes para a indústria automóvel, BAU em Munique, para a construção, materiais de construção e interiores, e em Frankfurt a IAA, para o setor automóvel.

 

BOW - Business on the Way

O programa BOW - Business on the Way é desenvolvido pela AEP Internacional, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Para 2019, a AEP tem um ambicioso programa para a internacionalização das empresas portuguesas, que conta com 45 ações (23 feiras, 20 missões empresariais e 2 missões empresariais inversas) em 44 mercados.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos