Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FORD COM NOVIDADES

Sábado, 18 Maio 2019 05:38 | Actualizado em Sexta, 10 Janeiro 2020 23:51

Novo Ford Focus ST Estreia Carroçaria Station Wagon

 A Ford revelou hoje as primeiras imagens do novo Ford Focus ST na carroçaria SW.

O Focus ST – desenvolvido pela Ford Performance – irá estar disponível a partir deste Verão, equipado com o motor a gasolina de 2.3 litros EcoBoost com 280cv, com caixa manual de seis velocidades ou automática de sete e com o motor diesel EcoBlue de 2.0 litros com 190cv e com caixa manual de seis velocidades. *

As avançadas tecnologias desportivas do Focus ST incluem diferencial autoblocante electrónico, controlo de rotações e Modos de Condução seleccionáveis que ajudam a combinar o desempenho de um track-day com a facilidade de utilização do dia-a-dia.

Para obter mais imagens, multimédia e mais informações sobre o Ford Focus ST – também disponível na carroçaria de 5 portas – visite http://focus.fordpresskits.com/.

# # #

*Emissões de CO2 do Focus ST 2.3 litros EcoBoost a gasolina desde 179 g/km, consumo de combustível desde 7.9 l/100 km; emissões de CO2 do motor 2.0 litros diesel EcoBlue de 125 g/km, consumo de combustível de 4.8 l/100 km

Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

A partir de 1 de Setembro de 2017 alguns novos veículos serão certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a WLTP irá substituir na íntegra a norma New European Drive Cycle (NEDC), o actual procedimento em vigor. Durante a Fase de Descontinuação da NEDC, os consumos e emissões de CO2 obtidos segundo a WLTP serão comparados com os valores NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 49.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 63.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 23 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e sete em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos