Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PIRELLI "CALÇA" NOVO LAMBORGHINI URUS

Sexta, 19 Janeiro 2018 08:41 | Actualizado em Segunda, 22 Outubro 2018 05:22

P ZERO, P ZERO CORSA E SCORPION:  

MÁXIMA VERSATILIDADE PARA O LAMBORGHINI URUS


AS MELHORES PRESTAÇÕES, ASSEGURADAS PELO P ZERO


PARA A CONDUÇÃO MAIS DESPORTIVA, A OPÇÃO P ZERO CORSA


O MELHOR CONTROLO EM ASFALTO E OFF-ROAD, GARANTIDO PELOS SCORPION


OS PNEUS PARA O URUS ESTÃO DISPONÍVEIS EM JANTE DE 21 A 23 POLEGADAS COM VERSÕES SUMMER, WINTER E ALL-SEASON

 O novo Lamborghini Urus pode  equipar com pneus  de três importantes famílias Pirelli: P Zero, P Zero Corsa e Scorpion, numa gama de medidas que vai das jantes de 21 a 23 polegadas. O desafio não foi fácil, no entanto a empresa Italiana desenhou um produto nascido para realçar as melhores qualidades do primeiro Super SUV da história.


A Pirelli não poderia conformar-se por desenvolver um único modelo de pneus para um automóvel tão extremo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, de 0 a 200 em 12,8” e com uma velocidade de ponta de 305 km/h. A empresa do P longo adaptou os pneus das suas três principais referências de produtos com a finalidade de enfrentar cada estilo de condução: P Zero para os amantes das elevadas prestações, P Zero Corsa para aqueles que amam queimar adrenalina em circuito e os Scorpion para os mais aventureiros, que se atrevem a abandonar o asfalto (esta tipologia de borrachas, desenhada para uma utilização em off-road, está disponível em versão summer, Winter e All Season, e ainda conta com uma variante específica - All Terrain). Todos eles são um fiel reflexo do espírito do SUV mais rápido do mundo, capaz de demonstrar as suas credenciais sobre neve, terra, areia, estrada e circuito, sem jamais renunciar a uma condução desportiva.


O desafio técnico mais importante que os engenheiros da Pirelli tiveram com o novo Urus, foi a concepção de uns pneus capazes de lidar com as diferentes exigências, misturando conceitos como a máxima aderência sobre o asfalto seco ou molhado, a tracção sobre a neve, resistência aos furos e condução Off-road e resistência ao desgaste. O resultado são uns pneus extremamente rápidos em circuito, mas também versáteis sobre a neve ou caminhos não asfaltados. Em todos eles, sem comprometer o conforto, que é logicamente um dos atributos mais importantes que todo o SUV deve oferecer.


O trabalho de desenvolvimento da Pirelli concentrou-se no composto e no desenho da banda de rodagem, especificamente desenhados para atingir a máxima aderência e uma excelente flexibilidade para enfrentar os diferentes tipos de piso que podem alternar de uma forma rápida. 


Neste sentido, um desenho com um padrão mais aberto, que prescinde mesmo de alguns tacos, proporciona uma exímia condução em estrada off-road, como oferece um excelente comportamento e a máxima segurança em estradas secas ou molhadas.


Assim, a Pirelli coloca à disposição do Urus uma larga opção para se adaptar a um automóvel tão versátil. Por outras palavras, aqueles que amam o off-road poderão confiar num pneu capaz de oferecer um desempenho seguro em estradas convencionais, molhadas e com neve. Aqueles que preferem a emoção das prestações puras de circuito, não vão sentir que a sua condução seja ressentida pelo ecossistema urbano.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos