Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PEDRO FRAGOSO NA EUROEPAN TALENT CUP

Quinta, 08 Março 2018 21:24 | Actualizado em Segunda, 19 Novembro 2018 17:09

Piloto Pedro Fragoso estreia-se na categoria moto3 naquela que é antecâmara do campeonato do mundo de motociclismo, o FIM CEV

 

 

PEDRO FRAGOSO NA EUROPEAN TALENT CUP


​ 

No regresso da caravana do mais antigo e prestigiado campeonato do mundo de duas rodas, o Moto GP, o circuito do Estoril será palco do arranque do campeonato FIM CEV 2018 já no próximo dia 25 de março. Pedro Fragoso é um dos mais de 50 inscritos na categoria ‘European Talent Cup’, neste campeonato organizado pela DORNA, considerado assim o trampolim para o MotoGP. O piloto de apenas 15 anos, natural de Santiago do Cacém, vai estar aos comandos de uma Honda NSF 250R, ao lado de pilotos com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.

 

Apoiado pelo Miguel Oliveira Fan Club, Pedro Fragoso é um dos pupilos da Oliveira Cup, troféu-escola de Motociclismo com o mentoring de Miguel Oliveira, tendo sido vice-campeão de MiniGP na 1ª edição deste troféu. Ainda em 2017 foi também campeão de Moto3 no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), no ano em que se estreou nesta categoria, pela Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

 

O Pedro é um dos jovens que mais se destacou na primeira edição do troféu Oliveira Cup e, por esse motivo, mereceu uma atenção redobrada pela nossa parte. O ano passado foi a sua estreia absoluta na velocidade, trabalhámos bastante com ele, e o seu processo evolutivo tem sido surpreendente. Já este ano fizemos alguns testes e treinos, e chegámos à conclusão que o Pedro nos pode representar nesta 1ª prova da categoria ‘talent’ no Estoril e desempenhar um bom resultado.Estamos com expectativas altas para a prestação do Pedro e acreditamos que esta participação lhe vai ser muito enriquecedora e, quem sabe no futuro, o pode levar para voos ainda mais altos”, refere Paulo Oliveira, diretor desportivo da Oliveira Cup e do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

 

A estreia do piloto no FIM CEV acontece nos dias 22 a 25 de março, em território nacional, no Autódromo do Estoril, num fim de semana alargado com vários treinos e duas provas. Esta será a 2ª edição da categoria European Talent Cup do FIM CEV.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos