Velocidade Online

Moto - Pista

MOTO - TROFEU DUNLOP

Domingo, 17 Novembro 2019 16:28 | Actualizado em Sábado, 18 Janeiro 2020 23:50

TROFÉU DUNLOP #FOREVERFORWARD DECIDE-SE NO GRANDE PRÉMIO DE VALÊNCIA DE MOTOGP


 
 

 Valência recebe este domingo a última ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo da FIM, onde se disputarão as derradeiras corridas de Moto2TM e Moto3TM de 2019.  Ainda que ambas as classes tenham já definidos os seus campeões para este ano, ainda resta um troféu por distribuir: o prémio #ForeverForward da Dunlop.

O troféu Dunlop premeia o piloto que mais ultrapassagens realizou durante as corridas ao longo de toda a temporada.

Dennis Foggia lidera a classificação, com 114 ultrapassagens, e é o favorito para vencer este prémio. Os seus companheiros em Moto3, Jakub Kornfeil e Darryn Binder, conquistaram 106 e 101 posições, respetivamente, ao passo que Dominique Aegerter lidera o ranking de Moto2, também com 101 ultrapassagens. Ricardo Rossi, de Moto3, tem 96.

Andrea Migno venceu o prémio em 2018 e 2017, enquanto que Philipp Oettl e Fabio Di Giannantonio alcançaram a vitória em 2015 e 2016, respetivamente. Oettl também tem uma oportunidade matemática de tornar-se num duplo vencedor do prémio Dunlop Forever Forward, mas, para tal, teria que arrancar no final da grelha de Moto2 e terminar no pódio.

Wim Van Achter, Motorsport Manager de Pneus Moto da Dunlop, referiu: "Temos vivido grandes corridas de Moto2™ e Moto3™esta temporada. Cada um destes pilotos demonstrou valor, compromisso e determinação para realizar tantas ultrapassagens. A Dunlop está encantada por ser parte da ação em campeonatos tão similares, e este prémio destaca as competências dos pilotos num campeonato repleto de talento".

Em caso de empate após a última corrida da época, o troféu #ForeverForward será entregue ao piloto que mais lugares conquistou numa corrida durante 2019.

A Dunlop foi o fornecedor de pneus para as classes Moto2™ de 600 cc e Moto3™ de 250 cc desde que estas se iniciaram, em 2010 e 2012, respetivamente. A Dunlop foi escolhida para abastecer toda a grelha depois o seu pneu se ter estabelecido como o principal pneu na era da "guerra aberta de pneus" dos precursores destes campeonatos, 250GP e 125GP. Atuais pilotos de MotoGP, como Maverick Viñales, Johan Zarco, Pol Espargaró e o 5 vezes Campeão do Mundo, Marc Márquez, correram em Moto2™ e Moto3™ com a Dunlop.

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop Europa é um dos principais fabricantes mundiais de pneus para motos, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A Dunlop é partner técnico das equipas Suzuki Endurance Race Team e Honda Racing no Campeonato do Mundo de Resistência, fornecedor oficial de pneus para os Campeonatos do Mundo de Moto2 e Moto3 da FIM, e a marca com mais êxitos na história do TT da Ilha de Man. Fora de estrada, a Dunlop é a escolha dos campeões e vencedores de corridas de MXGP.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.pt.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos