Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS -ANDRÉ PIRES COM AMBIÇÕES PARA MACAU

Domingo, 17 Novembro 2019 13:30 | Actualizado em Terça, 04 Agosto 2020 19:54

ANDRÉ PIRES AMBICIONA TOP 15


André Pires já concluiu as sessões de treinos livres e qualificação a contar para o 53º GP Suncity Group de Motos a decorrer em Macau, no Circuito da Guia. Após as dificuldades técnicas sentidas, Pires e a Beauty Machines Racing Team aproveitaram da melhor maneira o tempo disponível em pista na derradeira sessão cronometrada, melhorando dois segundos face ao melhor registo anterior, colocando a moto com as cores nacionais no 21º lugar da grelha de partida.


Uma sessão que viu todos os pilotos baixarem os seus melhores tempos e onde uma vez mais as condições atmosféricas foram as ideias, com a pista já totalmente limpa, na sequência da realização das diversas sessões que compõem o carismático evento macaense. Após o combinado das duas sessões cronometradas, a diferença de tempos entre os 27 pilotos presentes é agora menor e deixa tudo em aberto para a corrida de 12 voltas a disputar Sábado, 16 de Novembro.


O piloto português terá ainda chance de melhorar o seu registo na sessão de 'warm up' que antecede a corrida, aproveitando novamente o tempo em pista para encontrar o acerto ideal aos comandos da sua Yamaha R1. No topo da tabela de tempos está Peter Hickman, o piloto mais rápido na segunda sessão de qualificação, averbando o melhor registo no combinado dos dois dias e a rubricar mais uma 'pole-position' no traçado asiático. 


AndréPires #14

"A segunda qualificação correu bem, a equipa está de parabéns, fez um grande trabalho durante a noite. Resolvemos o problema que sofremos ontem no primeiro treino e por isso hoje já conseguimos rodar o máximo de voltas possíveis em pista. O objectivo era esse, tentar adquirir o máximo de informação.


Conseguimos baixar quatro segundos, o que é bastante bom. Ainda vamos tentar melhorar a moto na sessão de 'warm up'. Para a corrida o objectivo passará por fazer um bom arranque e entrar no ritmo o mais rápido possível, creio que podemos aspirar a uma boa posição no final da prova.


Não estamos longe, estamos a dois segundos de entrar nos quinze primeiros, por isso o objectivo é fazer o melhor desde início. Acima de tudo terminar, independentemente da posição, é o nosso objectivo, mas estamos muito confiantes que irá correr tudo bem!"


HORÁRIOS (PT):

Sábado, 16 de Novembro
03h50 - 04h10 - 53º GP Suncity Group de Macau - Warm-Up
07h55 - 53º GP Suncity Group de Macau - Corrida (12 Voltas)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos