Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - TEAM MOTOCLUBE LOULÉ FECHA NACIONAL

Quinta, 31 Outubro 2019 00:22 | Actualizado em Sexta, 17 Janeiro 2020 21:50

TEAM MOTOCLUBE LOULÉ CONCELHO FECHA NACIONAL COM VITÓRIA E RUMA A ESPANHA


Com todos os seus pilotos novamente em pista, o Team Motoclube Loulé Concelho terminou mais uma temporada de competição no Campeonato Nacional de Velocidade, com uma vitória, pelas mãos de António Geirinhas na Copa Dunlop Motoval, na categoria destinada às motos com 1000cc. Nelson Rosa voltou a ter um bom desempenho em ambas as corridas de SBK, com os jovens Isaac e Naama também a progredirem aos comandos das suas motos em Supersport e 85GP/Moto4.

O nono lugar final no campeonato para Nelson é um resultado mais do que positivo, face às adversidades técnicas e às lesões que fizeram parte da temporada 2019 de Superbike nacional. As melhorias de tempos por volta em ambos os circuitos - Portimão e Estoril - colocaram o piloto algarvio constantemente entre o lote dos mais rápidos, mantendo a regularidade ao pontuar em onze das doze corridas possíveis, mesmo em dificuldades e recuperando de lesões.

António Geirinhas também viu a sua temporada de competição comprometida por lesões, tendo um início de ano auspicioso, uma metade da temporada condicionada e com o final a recompensar todas as dificuldades, com uma vitória na derradeira corrida de Copa Dunlop Motoval na Classe 2. O piloto de São Domingo de Rana vê a sua pré-temporada 2020 de maneira promissora, claramente motivado pelo resultado na última prova do ano.

Isaac Rosa manteve a sua linha de evolução aos comandos da Ninja 400, em Supersport 300. Depois de um início de temporada em que a melhoria de tempos era um problema para o jovem piloto, no regresso ao Estoril após as passagens por Portimão, Isaac transformou a sua prestação por completo, melhorando significativamente os seus tempos por volta e mantendo a regularidade em cada corrida, pontuando em todas as provas, selando o quarto lugar final nos pontos.

Naama Rosa foi uma das grandes revelações da temporada 2019 em 85GP/Moto4, mostrando uma grande adaptação aos comandos da sua nova moto e assinando bons resultados em ano de estreia. Um ano que certamente seria melhor, não fosse a lesão contraída quando o campeonato fazia a sua habitual paragem de Verão, enquanto treinava fora de estrada. Naama já pensa em 2020, um ano muito promissor, em que acredita vir a ser protagonista de grande resultados.

A temporada a nível nacional está concluída para a estrutura de Loulé, mas nem por isso terminam as corridas, com a equipa a rumar à última prova do ESBK - Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, em Jerez de La Frontera no Circuito Angel Nieto, onde espera melhorar os resultados atingidos na primeira passagem do ano pelo traçado andaluz, nos dias 2 e 3 de Novembro.

Nelson Rosa #60
"Ultima corrida do CNV Moto 2019 no Circuito do Estoril com ambiente mundialista, com a prova do mundial de Sidecar. Os treinos livres realizaram-se na sexta-feira, o que nos deu tempo de afinar a nossa moto, com a meteorologia a ajudar. O mesmo não aconteceu no Sábado, com a chuva a fazer-se sentir e a dificultar-me a vida em pista, continuando com bastante falta de confiança a rodar à chuva, condicionando assim os meus treinos. Nos treinos cronometrados não fui além da 17° posição da grelha. 

Na corrida de Sábado o tempo esteve sempre bastante instável com a pista a secar no início da primeira corrida. Eu, assim como outros pilotos, sairmos para a corrida com pneus para piso seco. Na terceira volta a chuva voltou a cair. Tive de regressar à box para trocar de pneus e graças à rapidez da equipa técnica, consegui voltar a corrida e terminar na 11° posição.

No Domingo com o tempo a melhorar, consegui um bom 'feeling' no 'warm-up', tendo terminado com o quarto melhor tempo. Na segunda corrida, saindo da 17ª posição da grelha, consegui um bom e "suado" sétimo lugar final. Agradeço a todos os patrocinadores e amigos que nos apoiaram nesta temporada de nacional, agora vamos pensar na última prova do ESBK em Jerez, onde queremos melhorar o nosso registo."

António Geirinhas #55
"Foi um ano marcado por bons resultados e problemas técnicos, sem esquecer as lesões, as mais complicadas de resolver. O ano começou muito bem para mim, conseguindo estar no pódio e vencer, até ao momento em que sofri os problemas e as quedas. Tudo ficou mais complicado e foi um momento difícil de recuperar. Felizmente tudo correu bem e no meu regresso a 100% às corridas, consegui uma vitória numa das corridas.

Um resultado muito positivo e que me deixa bastante confiante para a próxima temporada, onde irei tentar atingir melhores resultados, estando ainda por definir ao certo alguns detalhes. A paragem será boa para recuperar e sarar totalmente os problemas físicos, para começar assim que possível a minha preparação física para estar ainda em melhores condições em 2020! Agradeço à equipa, patrocinadores, parceiros e família pelo apoio."

Isaac Rosa #58
"Última corrida do CNV Moto com treinos na Sexta-feira, onde consegui rodar e afinar a minha moto com mais tempo em pista, conseguindo novamente bater o meu recorde pessoal. Sábado à chuva e Domingo com o sol, novamente, o que não ajudou nos treinos cronometrados, não indo além da 11ª posição da geral na grelha. Na corrida deparei-me com um problema na caixa de velocidades, tendo de abrandar e gerir a corrida terminando-a no quinto lugar.

Foi uma época muito positiva, sem quedas, onde aprendi muito e provei a minha regularidade, que me valeu a quarta posição final no campeonato. Agradeço a toda a equipa, aos patrocinadores e amigos que tanto me apoiam e permitem que possa alinhar no campeonato nacional de velocidade."

Naama  Rosa #50
"Depois de quatro meses parada devido à lesão contraída no verão, só na última corrida foi possível o meu regresso. Nunca tinha rodado no Estoril com esta moto,  nomeadamente à chuva. Foi uma série de sensações completamente novas para mim, mas muito positivas. Nos treinos cronometrados em piso molhado fiz o quarto melhor tempo.

Na corrida estive sempre em luta pela terceira posição, quando na última volta preparava a ultrapassagem, sofri uma saída de pista, que terminou a minha luta pelo último lugar do pódio. Quero agradecer à minha equipa pela temporada possível, em especial à minha família, patrocinadores e amigos."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos